Cooperativa Escolar da EMEF Teobaldo Closs de Teutônia arrecada mais de 90kg de alimentos no mês de julho

495
Crédito da foto: Divulgação

No mês de julho, a Cooperativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teobaldo Closs – Coopertec, aderiu à Campanha Mãos que doam, Mãos que alimentam, em uma ação alusiva ao Dia do Cooperativismo, comemorado no mês de julho. A Cooperativa realizou ações de arrecadação de alimentos ao longo do mês, em especial no dia 03 de julho, que foi o Dia do Cooperar (Dia do C).

A campanha, que teve duração de um mês, arrecadou cerca de 90kg de alimentos. As doações foram repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que destinou às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na secretaria, no CRAS e no CREAS.

A subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, ressaltou a importância da iniciativa por parte dos jovens. “Ficamos muito felizes com o espírito solidário deste grupo e pelo resultado que obteve a campanha de arrecadação. Muitas famílias serão beneficiadas graças ao empenho e dedicação destes jovens. É gratificante perceber o envolvimento da juventude e das cooperativas escolares nestas ações sociais, principalmente, quando a iniciativa parte deles. Ficamos muito felizes com essa parceira”, ressalta.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Aline Röhrig Kohl, enalteceu a iniciativa dos jovens. “É muito importante que os nossos jovens se envolvam em projetos que desenvolvam e fomentem a liderança e o trabalho em equipe. Esta iniciativa, que teve origem no ambiente escolar, encheu os nossos corações de alegria. Além de beneficiar famílias que precisam, também notamos que os nossos jovens estão empenhados em contribuir para uma sociedade melhor praticando a solidariedade. Só temos a agradecer essa linda parceria.”, enaltece.

- publicidade -