Cruzeirense, campeã estadual de patinação é selecionada para integrar projeto de Lajeado

764
Créditos da foto: Divulgação

Recentemente, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou a audição de seleção para o Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado. Dos 146 jovens inscritos no projeto, foram selecionados 60 atletas para formação de três equipes: Base 1 (voltada a iniciantes, com 30 alunos), Base 2 (para alunos intermediários, com 20 alunos) e Competição (para nível avançado, com 10 alunos). Destaque para a cruzeirense Aline de Carli Marmitt, campeã estadual na categoria novatos até 9 anos.

O projeto será coordenado pelo patinador lajeadense Marcel Stürmer, tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística (2003, 2007, 2011 e 2015), treinadora Jaqueline Nonnenmacher, o preparador físico Emerson Fernandes e a coreógrafa Tais Maia.

Os treinos serão de uma hora e meia para todos os níveis, sendo 30 minutos de preparação física e uma hora de treino de patinação. O objetivo do projeto é preparar atletas em etapas de formação em alto rendimento, com foco na qualidade, na participação em competições regionais e nacionais, desenvolver a prática regular de atividade física, bem como projetar a região como polo nacional da modalidade.

- publicidade -