Grupo de alunos da Escola Porthal entregam doações à Assistência Social de Teutônia

Os alunos arrecadaram 200 itens entre roupas, cobertores e agasalhos

482
Créditos da foto: Divulgação

Na quinta-feira (12/8), o grupo de alunos do Programa Profissional Aluno Aprendiz, da Escola Porthal, realizou a entrega de 200 itens, entre roupas, cobertores e agasalhos, arrecadados através de uma gincana, para a Secretaria de Assistência Social e Habitação. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na secretaria, no CRAS e no CREAS.

O Programa Profissional Aluno Aprendiz é um projeto privado da Escola Porthal, que visa proporcionar, aos jovens e adultos, acesso a qualificação profissional de forma mais simples e com baixo custo, através de cursos profissionalizantes para preparar o aluno para o mercado de trabalho.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, destaca a importância do envolvimento da juventude nas causas sociais. “Ficamos muito felizes com o engajamento dos nossos jovens e do exemplo que estão dando nas ações sociais. Além de se unirem em prol de uma causa que beneficiará famílias que necessitam, também estão trabalhando a importância da união e do trabalho em equipe. Em nome de todo nosso grupo de trabalho, agradecemos mais uma vez todo empenho e dedicação.” finaliza.

- publicidade -