Poço das Antas treina para retomar a participação na 2ª Copa Transcitrus de Futsal

615
Time de Poço das Antas foi o campeão da primeira edição do campeonato / Crédito da foto: ASCOM Poço das Antas / Divulgação

O selecionado de Poço das Antas treina para retomar a participação na 2ª Copa Transcitrus de Futsal, interrompida em março de 2020 e com retorno previsto para o próximo mês. Os atletas foram submetidos a preparo físico e jogo/treino na semana passada, sob a coordenação do profissional de Educação Física, Rafael Klein. A atividade ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes de Poço das Antas.

A 2ª Copa Transcitrus de Futsal reúne as seleções dos municípios de Poço das Antas, Paverama, Brochier, Maratá, São José do Sul, Salvador do Sul, Harmonia e Pareci Novo. O retorno será dia 3 de setembro, em Maratá. Duas rodadas foram realizadas – a abertura, no dia 6 de março de 2020, em Poço das Antas, e a segunda, no dia 13 de março de 2020, em São José do Sul. Em virtude da pandemia, todas as competições e eventos foram suspensos.

Os jogos serão retomados a partir da 3ª rodada, em Maratá, quando Poço das Antas encara o time de Pareci Novo, no terceiro jogo da noite. A retomada acontece de maneira gradual, com número limite de pessoas e protocolos específicos para essa atividade. O Município de Poço das Antas sagrou-se campeão da 1ª Copa Transcitrus de Futsal no ano de 2019.

Executivo presente

A prefeita Vânia Brackmann (PDT), o vice-prefeito Laurentino Flach (MDB) e a secretária de Desporto Jaqueline Klein acompanharam o treinamento da equipe. Ressaltaram a importância da representação do Município em nível regional, bem como o incentivo e apoio do Poder Público na retomada das atividades. A comissão técnica também conversou com os atletas e repassaram orientações e informações sobre o campeonato. A intenção é de que mais momentos de treinamento sejam realizados entre os jogadores.

2ª Copa Transcitrus de Futsal 2020

3ª rodada – Maratá – 3/9/2021 – a partir das 19h30

Salvador do Sul x Brochier

Harmonia x Paverama

Poço das Antas x Pareci Novo

São José do Sul x Maratá

Arbitragem: Fernando Luiz Henz (CBFS), Juarez Mello Júnior (LGF) e Richard Welter (LGF)

- publicidade -