Morre primeiro prefeito de Tabaí

854
Crédito da foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (23/8), no Hospital de Estela, morreu o primeiro prefeito do município de Tabaí, Osvaldo Pereira Machado (73). O motivo da morte foi insuficiência renal, causada por problemas na bexiga.

Vadico, como era conhecido, dedicou grande parte de sua vida ao serviço público. Iniciou a sua trajetória política como vereador, no município mãe (Taquari), entre 1993 a 1996. Durante este mandato se destacou como um dos principais membros da Comissão Emancipacionista, que formou o Município de Tabaí. Posteriormente, após a emancipação política, foi eleito o primeiro prefeito de Tabaí, sendo reeleito para o mandato seguinte (1997/2004). Realizou inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade tabaiense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político.

O prefeito municipal, Arsenio Pereira Cardoso, decretou luto oficial por três dias, com o fechamento do centro administrativo nesta terça-feira (24/8) e a suspensão das atividades administrativas. A cerimônia de despedida ocorrerá nesta terça-feira (24/8), das 9h às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí e o sepultamento em seguida, no cemitério municipal de Tabaí.

- publicidade -