Teutônia Futsal apresenta sua nova marca

569
Créditos da foto: Reprodução

Fundada em 2009, a Teutônia Futsal representa o município em diversas competições, figurando inclusive entre as principais equipes do futsal gaúcho. Na atualização de sua marca, realizada recentemente, o objetivo foi manter alguns traços característicos da equipe e também agregar novos elementos.

A nova marca traz como destaque uma bola de futsal e a textura germânica. A bola apresenta cinco estrelas nas laterais para simbolizar os jogadores de um time de futsal. Representa o trabalho de desenvolvimento para transformar as crianças e jovens de hoje em “estrelas do futuro” – atletas e/ou cidadãos. A estrela maior representa a entidade.

A textura germânica em xadrez está presente na cultura alemã e é usada, inclusive, no escudo do Bayern de Munique. Esta versão estilizada representa as origens do Município de Teutônia. O brasão, já utilizado na marca anterior, foi atualizado para uma versão mais moderna. O letreiro foi mantido, visando conservar o vínculo entre a marca anterior e a nova.

Será utilizada nos novos uniformes, redes sociais e em todas as competições que as equipes da Teutônia Futsal disputarão. Em 2021, a equipe participará do Gauchão de Futsal sub-11, sub-13 e sub-15 anos.

- publicidade -