Comunidades de Poço das Antas recebem internet por fibra óptica

1155
Nesse projeto, cabe a Administração Municipal arcar com a instalação da rede primária, equivalente a 24.960 metros / Crédito da foto: Divulgação

As localidades de Boa Vista, Linha Fátima e Linha Paris estão recebendo as instalações do Projeto de Telefonia, Internet e TV por Fibra Óptica. A tecnologia permite aos moradores terem serviços de telecomunicação e segurança de forma mais ágil, estável e de qualidade. O recurso utilizado para viabilizar esse investimento está vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente como forma de incentivo à sucessão rural e permanência de jovens na propriedade.

O serviço está sendo executado pela empresa Zetanet Comércio e Serviço Ltda. – ME, vencedora da licitação e responsável pelo projeto. A conclusão está prevista para cinco meses, representa um avanço no acesso a serviços de comunicação. A Administração Municipal de Poço das Antas pagará as despesas de instalação e mão de obra da rede primária, correspondente a 24.960 metros no total e com valor investido de R$ 111.967,28. A infraestrutura possibilita entregar diferentes velocidades no tráfego de dados.

Cabe ao usuário – cidadão que contratar o serviço à sua residência – custear a taxa de instalação da internet, com valor máximo de R$ 608,30 dentro do valor do pacote escolhido pelos serviços contratados, de acordo com a oferta realizada pela empresa classificada e também com os pagamentos mensais ou outras despesas decorrentes.

O Município fica afastado de qualquer responsabilidade quanto aos pagamentos de mensalidades de acesso e toda e qualquer despesa, seja de manutenção, prestação de suporte técnico ou qualquer outra finalidade relacionada ao serviço.

- publicidade -