Ex-prefeito Ambrósio Chesini receberá Título de Cidadão Garibaldense

605
Ambrósio Chesini / Crédito: Bruno Milan / Divulgação

O Poder Legislativo concederá, na próxima segunda-feira (30/8), o título de cidadão garibaldense para Ambrósio Chesini. O destaque é pela dedicação comunitária como prefeito de Garibaldi no mandato de 1983 a 1988 e reconhecimento pelo voluntariado no âmbito social em diversas entidades representativas.

A homenagem com distinção acontecerá no plenário Albano Schneider da Câmara de Vereadores, com início previsto para as 18h30. O acesso ao público é restrito, com respeito ao distanciamento. O ato poderá ser acompanhado ao vivo pela página da Câmara de Vereadores no Facebook ou pela TV Câmara no site do Legislativo.

Histórico

Ambrósio Chesini concluiu o curso de contabilidade e iniciou a carreira profissional na Vinícola Peterlongo, por 22 anos, como gerente de vendas. Em 1969 casou-se com Shirlei Nicolao Chesini e teve três filhos, Raquel, Débora e Rafael, e atualmente com seis netos. Sempre muito atuante no município de Garibaldi, em 1974 idealizou o Festival do Frango e do Vinho.

Como sócio fundador dos veteranos, organizou o primeiro Festival Colonial em 1984, no Bosque da Fenachamp, neste período também atuou como Juiz de Paz. Presidiu em 1990 a quarta Fenachamp, quando, pela primeira vez, Garibaldi recebeu a Esquadrilha da Fumaça fazendo acrobacias durante a festa.

Foi eleito prefeito de Garibaldi na eleição de novembro de 1982, tendo como vice-prefeito na época, Sérgio Chesini, atual vice-prefeito. Como gestor público, atuou para fortalecer áreas como a agricultura, a vitivinicultura e a avicultura no município. Atualmente está aposentado, reside em Villa Rica, onde participa da Adega Chesini com roteiros enoturísticos.

- publicidade -