Jovens de Bom Retiro do Sul recebem capacitação para inserção no mercado de trabalho

410
Crédito da foto: Fernando Dias / Divulgação

Na quarta-feira (25/8), a Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul em parceria com o Serviço de Desenvolvimento Socioeducativo do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) de Porto Alegre, promoveu uma capacitação sobre inserção no mercado de trabalho. A palestra foi direcionada aos jovens atendidos pelo CRAS.

O consultor da capacitação foi Márcio Oliveira, do CIEE. Por videoconferência, abordou o tema: “Mundo do Trabalho. Preciso Trabalhar: E Agora?”. De forma ilustrativa e dinâmica, Oliveira expôs sobre o dia a dia do mundo corporativo, sobre a postura e identidade profissional e as questões dos jovens dentro do mundo do trabalho.

A secretária da Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento, a Psicóloga Angelice Graff e o estagiário do CRAS vinculado ao CIEE, Eduardo Cardoso Dutra, estiveram envolvidos na organização do evento. Ambos ressaltaram sobre a importância dos jovens terem seus documentos em dia para ingressar no mundo do trabalho, bem como, manter a inscrição atualizada no Portal do CIEE.

- publicidade -