CRAS de Fazenda Vilanova reúne participantes do Projeto Sabores e Afetos

396
Conhecimento e confraternização no Projeto Sabores e Afetos / Créditos: Prefeitura / Divulgação

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Fazenda Vilanova promoveu um encontro com os participantes do Projeto Sabores e Afetos. O evento foi realizado na sexta-feira (27/8) no auditório Águia Azul da prefeitura, seguindo os protocolos de saúde.

Com a participação da EMATER/Ascar, através da técnica Arlete Costa da Silva, foram compartilhados conhecimentos sobre a higiene dos alimentos, armazenamento e cuidados. A psicóloga do CRAS, Josiani Schmidt, explanou sobre como as pessoas devem sair da zona de conforto e que todos são responsáveis por suas atitudes. “Todos os dias temos escolhas e podemos ser protagonistas da nossa vida”, comentou.

O professor de Educação Física, Leandro Azevedo, realizou atividades e exercícios de coordenação motora e alongamentos e ensinou aos participantes, atividades físicas que podem ser adotadas por hábito em casa. Também foi realizado sorteio de brindes recebidos de parceiros do projeto e ocorreu a degustação de bolos confeccionados no CRAS, com aproveitamento integral de frutas e verduras.

O Projeto Sabores e Afetos no CRAS caracteriza-se como trabalho psicossocial e continuado. A atividade visa a promoção de um espaço participativo que propicie a troca de experiências e reflexões acerca da realidade social, a fim de mediar a transformação em âmbito microssocial.

- publicidade -