Westfália realiza ações de mobilização para o mês da pessoa com deficiência

564
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Aline Sofia Schlieck, e da diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Daniela Dahmer Hollmann, na manhã desta sexta-feira (3/9). Ela falaram a campanha municipal de mobilização para o mês da pessoa com deficiência.

Daniela explicou que é a oitava edição desta campanha, que tem programação especial em agosto e estendida até setembro em Westfália. Aline coloca que neste ano foi realizado um lançamento com uma turma de usuários do centro de convivência do CRAS.

No dia de ontem foi realizada a parada de de conscientização em frente ao CRAS. Um espaço externo foi organizado, com atrações. O principal foco desta paralização foi mobilizar as pessoas a se aproximarem mais desta política e terem ciência do trabalho, destacou a assistente social.

Elas ressaltam que são momentos que têm o intuito de dar visibilidade às pessoas com deficiência, para que se sintam acolhidas e pertencentes ao município.

Hoje as empresas de porte maior precisam ter uma parcela de seus funcionários com deficiência, para que estes sejam inseridos no mercado de trabalho. Daniela explicou que as empresas entram em contato com a assistência social, que realiza a busca ativa. Aline comenta que essas ações desenvolvem a autonomia das pessoas com deficiência.

“Somos todos iguais na diferença” é o tema da campanha deste ano. A empatia é fundamental na relação com pessoas com deficiência, orientam à comunidade em geral.

Convidadas: coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Aline Sofia Schlieck, e diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Daniela Dahmer Hollmann
Data: 3/9
Assuntos:
– Campanha municipal de mobilização para o mês da pessoa com deficiência;
– Campanha ocorre nos meses de agosto e setembro;
– Parada de conscientização;
– Visibilidade as pessoas com deficiência;
– Inserção no mercado de trabalho;
– “Somos todos iguais na diferença”.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -