C-MAE de Fazenda Vilanova promove debate sobre políticas de inclusão social

541
Evento chamou atenção para a inclusão e igualdade social / Créditos da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla aconteceu de 21 a 28 de agosto. Devido a isso, o Centro Municipal de Atendimento Especializado à Criança e Adolescente (C-MAE) de Fazenda Vilanova, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou um encontro para debater ações e políticas de inclusão social. O evento, que abordou o tema “É tempo de ação e concretização da inclusão social”, foi realizado na terça-feira (31/8), ao ar livre, em frente ao prédio da prefeitura.

Participaram as crianças e grupos do C-MAE e CRAS, servidores da área da saúde e da educação, além de conselheiros tutelares.

De acordo com a coordenadora do C-MAE, Márcia Oliveira, o objetivo da atividade é dar espaço e promover a inclusão de forma simples e acolhedora, propondo ações específicas para as pessoas com deficiência. “Dessa forma, visa-se conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades às pessoas que a cada dia desafiam seus limites diminuindo as diferenças”, destaca.

- publicidade -