Acampamento Farroupilha de Teutônia abre hoje

1193
Acampamento está montado na prefeitura de Teutônia / Crédito da foto: Luciana Brune

Começa hoje (11/9) a 5ª edição do Acampamento Farroupilha de Teutônia. A abertura da Semana Farroupilha será marcada pela chegada da Chama Crioula no Acampamento, localizado na Prefeitura de Teutônia, às 16h. Devido à pandemia, e para evitar a disseminação da variante Delta, neste ano não haverá shows. O espaço receberá apenas o acampamento, e algumas apresentações internas dos CTGs, e programações entre os piquetes.

No dia 20 de setembro ocorrerá o tradicional Desfile Farroupilha, mas este ano contando apenas com a presença dos cavalarianos. Essa definição ocorreu em função dos protocolos estabelecidos pelo COE Estadual, repassado às entidades ligadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O trajeto a ser percorrido inicia na Rua Arthur Pilz, seguindo pela Rua Pedro Schneider, Rua 25 de Julho, Rua Evaldo Hilgemann, Rua Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste seguindo até o Centro Administrativo Municipal, momento em que as entidades receberão um troféu de participação e o desfile será encerrado.

O 5º Acampamento e 4º Desfile Farroupilha serão realizados pela Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, junto com o CTG Rincão das Coxilhas, com o patrocínio das empresas Alles Materiais de Construção, Car Films Autocenter, Marca Serviços, Futura Imóveis, Peão Campeiro Agropecuária, Terrasol Comércio de Pneus, Teutonet, Viévi Automóveis e Mais Engenharia.

- publicidade -