Inscrições abertas para contratação de sete professores em Paverama

714
Créditos da foto: Roger Cristiano Bauer / Divulgação

A pandemia acabou afastando diversos professores e servidores das salas de aula. Outros, acabaram escolhendo seguir a profissão em outras cidades.

Com a falta de profissionais, e o retorno presencial para as salas de aulas, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama está abrindo o Processo Seletivo Simplificado, para contratação de quatro professores de anos iniciais, e três professores de Educação Infantil.

O secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, explicou que a decisão se baseia nos retornos e nos afastamentos desde o início deste ano. “Para sabermos quem continuaria e quem iria buscar novos ares, precisávamos retornar para as salas de aulas. Com o retorno, abriu-se a necessidade de buscar sete novos profissionais para complementar o nosso quadro de professores”, explicou.

Flávio detalhou que o principal motivo deste processo seletivo está em um diagnóstico realizado pelas escolas através de avaliações, onde ficou evidente, o déficit de aprendizado dos alunos nestes últimos 18 meses, em virtude da pandemia e das aulas não presenciais. As contratações serão para ministrar aulas de reforço para os alunos.

Na semana passada, o prefeito Fabiano Merence Brandão, fez um pedido especial a todos os profissionais do município que se encontram fora de atividades. “Todos aqueles que queiram retornar às salas de aula, devem trazer o currículo e preencher as fichas de inscrição na prefeitura. Este retorno às salas de aulas, servirá para dar grande ajuda para a Secretaria de Educação de Paverama, nem que seja somente até o final do ano”, destacou o prefeito.

Os três profissionais de educação infantil irão atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil Arco íris (Morro Bonito) e Casa da Criança (Centro). Os outros quatro professores, séries iniciais, atuarão nas escolas Sagrado Coração de Jesus (Linha Brasil), Prudêncio Francklin dos Reis (Morro Bonito), Gonçalina Pinto Vilanova (Cidade Baixa), e Reinaldo Markus (Fazenda São José).

- publicidade -