Aprovados recursos para pavimentação em Poço das Antas

583
Créditos da foto: Lucas Leandro Brune

A presidente da Câmara de Poço das Antas, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT), usou a tribuna e destacou os projetos 42 e 43, votados na segunda-feira (13/9). Falou da importância da união de forças para executar as obras de pavimentação de trechos da Estrada Santa Inês e da Avenida São Pedro. O recurso destina-se para a primeira etapa. “Aos poucos, as obras vão acontecendo e por isso quero agradecer ao poder público pois quem ganha com isso é o povo, que merece”, disse.

Andréia Brinckmann Griebeler / Créditos da foto: Bianca Letícia Frischer / Especial FP

Andréia lembrou a implantação gradativa de agendamento das consultas eletivas, por meio presencial ou por telefone, para as pessoas não esperarem. Dentre os atendimentos estão a renovação de receitas, reconsultas, solicitação e apresentação de exames e consultas para pacientes acamados e com cuidados especiais.

Destaque no ICMS

A vereadora Camila Regina Follmer (PP) destacou o Índice provisório de Participação dos Municípios (IPM) no ICMS. Poço das Antas apresentou um aumento de 11,9%, o que garantiu o 1º lugar no ranking de crescimento no Vale do Taquari e a 16º posição em crescimento em nível de Estado. Para 2022, o município cresceu 23 posições e atingiu o 258º lugar no Rio Grande do Sul.

Camila Regina Follmer / Créditos da foto: Bianca Letícia Frischer / Especial FP

O índice passou de 0,067 para 0,075, calculado com base nas movimentações dos anos de 2019 e 2020. É o resultado do trabalho conjunto entre o poder público e empreendedores, por meio do apoio e do incentivo de programas para a criação e ampliação dos empreendimentos nas mais variadas áreas, com destaque, principalmente ao setor primário.

- publicidade -