Estrelat foi agraciada com três prêmios da Federasul

895
Créditos da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação dos proprietários da Estrelat, Eliana Lenhard e Roberto de Oliveira, e do técnico Ronaldo Luis Pagliarine, na manhã desta quarta-feira (15/9). Eles destacaram os três prêmios que a Estrelat recebeu da Federasul.

Conforme Roberto, a granja possui 50 anos de história, com investimentos ao longo destes anos. Em 2007, a família deu início à sua legalização na nova etapa, iniciando um trabalho em conjunto com o técnico Ronaldo. Anteriormente a granja fabricava apenas o leite B.

No ano de 2019, a Estrelat conseguiu certificação para leite tipo A, algo que não é fácil de conseguir, pontua Roberto. O técnico explicou que para a certificação de leite tipo A é necessário que se tenha padrões de qualidade internacionais, difíceis de se manter.

Ronaldo destaca que é um leite fresco. Há um controle muito rígido na produção, com testes de qualidade feitos em laboratórios certificados pelo Ministério.

Ao longo de todo o processo de produção, Eliana e Roberto estão envolvidos. Atualmente a agroindústria possui 95 vacas em ordenha, que produzem 3.500 litros por dia.

Para adquirir o leite, a comunidade pode entrar em contato com a Estrelat, realizando sua assinatura para receber em sua residência nos municípiso atendidos, um dos diferenciais da granja, que foi premiado. Além disso, a comercialização ocorre em supermercados.

A Estrelat foi premiada com três prêmios, dentro da porteira, fora da porteira e mulheres no agro, este último muito gratificante para Eliane. “Foi algo que veio para valorizar e mostrar o potencial da mulher dentro da propriedade, incentivando outras mulheres de terem orgulho de trabalharem no agro”, afirma. Roberto vê que é um reconhecimento a nível estadual e traz novos olhares para a agroindústria.

O leite Estrelat pode ser adquirido em alguns supermercados e deve estar bem refrigerado. Possui validade de 8 dias. Os benefícios do consumo deste leite, conforme o técnico, são vários. Na Multifeira deste ano o empreendimento lançará um novo produto.

Convidados: Eliana Lenhard, Roberto de Oliveira e o técnico Ronaldo Luis Pagliarine
Data: 15/9
Assuntos:
– Granja possui 50 anos de história;
– 2019 certificação leite tipo A;
– Padrões de qualidade internacional;
– Leite fresco;
– Testes de qualidade rígidos;
– Produção de 3.500 litros diariamente;
– Prêmios dentro da porteira, fora da porteira e mulheres no agro;
– Potencial da mulher na propriedade;
– Lançamento de um novo produto na Multifeira.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -