Ações sobre o Setembro Verde e Amarelo se intensificam nesta semana em Lajeado

433
Crédito da foto: Divulgação

Conscientizar a comunidade sobre a prevenção do suicídio e incentivar a doação de órgãos são os objetivos das ações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Lajeado em conjunto com a Secretaria de Saúde de Lajeado. Mais atividades estão previstas para ocorrerem nesta semana, dias 22/09 e 25/09. 

Na quarta-feira (22/9), quem passar pela rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, será abordado com faixas e cartilhas sobre o Setembro Verde e Amarelo. A abordagem irá ocorrer das 10h às 15h. Já no sábado (25/09), será realizada uma caminhada alusiva ao Setembro Amarelo e Verde, em que uma equipe da Sesa, vereadores, profissionais do Hospital Bruno Born, pacientes transplantados, familiares de doadores e demais apoiadores irão participar. A comunidade está convidada a participar da ação, que irá ocorrer a partir das 9h, com saída da Casa de Cultura.

– As ações de prevenção ao suicídio alusivas do Setembro Amarelo visam divulgar os serviços que prestam atendimento  aos indivíduos com transtornos mentais ou sofrimento psíquico intenso. É importante falar sobre a  prevenção do suicídio e também oferecer atendimento a quem precisa – explicou a coordenadora do CAPS Adulto, Tatiane Marques de Castro. 

As ações se somam às demais atividades realizadas sobre o Setembro Verde e Amarelo, como a intervenção artística realizada pelos artistas voluntários Maiara Cristina Leonhardt e Rogério Schmitz no Posto de Saúde do Centro. Clique aqui para ver mais.

- publicidade -