Redução de índices de criminalidade de Lajeado são tema de reunião do Gabinete de Gestão Integrada

577
A reunião contou com a presença de representantes de diversos órgãos de segurança de Lajeado / Crédito da foto:/ Divulgação

Nesta quarta-feira (22/9), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) apresentou novos dados sobre os índices de criminalidade no município durante uma reunião na Prefeitura de Lajeado, que contou com a presença de representantes de diversos órgãos de segurança de Lajeado. Segundo os dados, houve diminuição nos índices de criminalidade no município em comparação com o mesmo período de anos anteriores. A análise integra uma das frentes de trabalho do Pacto Lajeado Pela Paz. 

Participaram da reunião representantes da Delegacia de Polícia Civil, do Ministério Público, do Instituto Cidade Segura, do Corpo de Bombeiros de Lajeado, da Polícia Rodoviária Federal, do Presídio Estadual de Lajeado, da Defesa Civil, da Brigada Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Lajeado e da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro). Representando o poder Executivo, estiveram presentes os titulares das Secretarias de Segurança Pública, Paulo Locatelli, e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETAG), André Bücker, bem como a coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues, e o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinícius Renner.

Na reunião, que foi mediada pelo secretário da Segurança Pública, Paulo Locatelli, foram apresentados dados atualizados dos índices de criminalidade de Lajeado. Um dos crimes com maior redução foi o de roubo a pedestres que, de janeiro a agosto de 2021, registrou uma redução de 50% no número de ocorrências em comparação ao mesmo período de 2020. 

Outra queda significativa no número de ocorrências foi nos casos de homicídios, que de janeiro a agosto de 2021 registrou 40% de ocorrências a menos do que no mesmo período em 2020. 

– Em agosto finalizamos 89 operações integradas. Isso reflete na redução dos nossos índices de criminalidade e aponta como nossos serviços têm sido efetivos. É necessário a união de todos para qualificar ainda mais os nossos sistemas de segurança – falou Locatelli.

- publicidade -