CIC Teutônia e Municipalidade estudam alternativas para melhoria do estacionamento rotativo

Apesar de ainda gratuito, empresários demandam campanha de conscientização dos usuários, principalmente nas áreas centrais

725
Créditos da foto: Divulgação

Na quinta-feira (23/9), a Diretoria do Comércio da CIC Teutônia esteve reunida com representantes do Executivo Municipal para tratar do estacionamento rotativo na cidade. O tema já foi pauta de encontros anteriores. A retomada do assunto partiu de discussão levantada por representantes da entidade empresarial junto à Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, principalmente a partir de relatos de associados, com o objetivo de, conjuntamente, alinhar práticas que minimizem o problema da falta de vagas para estacionamento nas zonas centrais da cidade.

“A classe empresarial demanda pelo controle rotativo do estacionamento, garantindo aos clientes um local seguro e vagas para fazerem suas compras, como forma de fortalecer o comércio local”, destaca o vice-presidente do Comércio da CIC, Samuel Maders.

Entre os comentários, veículos de funcionários e proprietários de estabelecimentos que ocupam vagas de estacionamento de clientes ao longo de todo o dia; e necessidade de Plano Diretor efetivo. Solicitações pontuais também foram apresentadas, entre elas a repintura das vagas e reinstalação de placas de estacionamento rotativo; estudo de mobilidade urbana para organização do trânsito; e até a possibilidade de utilização de terrenos ociosos no centro da cidade como estacionamento.

A partir da reunião, ficou definida realização de visita de comitiva teutoniense a Arroio do Meio, oportunidade para conhecer melhor o modelo adotado no município. A Administração Municipal também fará a revisão e repintura de vagas de estacionamento para automóveis em locais com desgaste das marcações, além da revisão e instalação das placas informativas. O grupo também alinhou a realização conjunta de campanha de conscientização quanto ao cumprimento do tempo máximo de estacionamento na “faixa azul”.

- publicidade -