Cavalgada reforça tradicionalismo de Poço das Antas

Programação alusiva ao Mês Farroupilha envolveu cavalarianos e comunidade

532
Cavalgada saiu da localidade de Boa Vista em direção a sede do Município / Crédito: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

No domingo (26/9), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, promoveu a Cavalgada de Poço das Antas, uma iniciativa alusiva aos festejos do Mês Farroupilha como forma de valorizar a história, as lutas e dos ideais do Estado do Rio Grande do Sul.

A programação iniciou com café cortesia servido na sede do E.C. 11 Amigos, em Boa Vista, de onde os cavalarianos saíram em direção a sede do Município. No trajeto a comunidade, visitantes, pessoas de todas as idades aplaudiram e saudaram os participantes, prestigiando o momento. Marcaram presença na programação cerca de 70 cavalarianos representando CTGs e Piquetes de diferentes municípios: Poço das Antas, Teutônia, Westfália, Lajeado, Maratá e Fazenda Vilanova.

O grupo finalizou a cavalgada na Praça Municipal, onde houve solenidade que iniciou com o Hino Riograndense sucedido de um momento de pronunciamentos. O vereador Clóves André Knob (PDT) falou em nome dos cavalarianos e do Poder Legislativo de Poço das Antas, agradecendo a presença de todos e elogiando a iniciativa em valorização ao tradicionalismo e a cultura gaúcha no Município, dizendo-se emocionado e muito grato por ver que uma semente plantada está germinando. Também a prefeita municipal, Vânia Brackmann (PDT), fez uso da palavra, reconhecendo a presença e prestígio da comunidade, mas em especial dos cavalarianos que se deslocaram até o Município e que são o expoente da cultura gaúcha e das manifestações do Mês Farroupilha.

Ainda na Praça Municipal, a solenidade contou com apresentações do Coral Vocal de Poço das Antas, regido por Airton Guilherme Grave, e do Grupo Instrumental, regido por Rodrigo de Castro, junto dos alunos da Oficina de Flauta coordenados por Jorge Meirer. Na oportunidade, todos os cavalarianos receberam um brinde da Administração Municipal como forma de reconhecimento pela participação. Ao fim da solenidade, o público seguiu até o E.C. Poço das Antas onde foi servido almoço no estilo pegue-leve.

O Grupo Instrumental e os alunos da Oficina de Flauta animaram a todos com seu repertório
/ Crédito: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

O Município de Poço das Antas agradece a todos que participaram e prestigiaram essa programação, que devido ao seu sucesso projeta a expectativa para iniciativas do tipo nos próximos anos.

- publicidade -