Inscrições para Copa Guri de Futebol Sete, em Estrela, estão abertas

Confrontos ocorrerão no Parque Princesa do Vale, a partir de 18 de outubro

689
Popular competição entre a gurizada volta ser disputada / Crédito da foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), promove a Copa Guri de Futebol Sete 2021. O torneio – voltado para times de crianças e adolescentes com idades dos 6 aos 15 anos – já está com inscrições abertas junto à Secel. Ao se inscrever, cada time precisa apenas doar dez quilos de farinha de trigo especial, que serão repassados à Apae de Estrela. Em 2019, foram cinco categorias e 50 times.

A secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, destaca que o incentivo à prática esportiva infantojuvenil é uma das metas da pasta, no que se refere ao esporte. Segundo ela, com a possibilidade da retomada das atividades presenciais, esta convivência torna-se muito importante para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. “Ainda temos que conviver com as medidas sanitárias para evitar a contaminação com a Covid-19, mas aos poucos, conseguimos retomar a realização de torneios como este, que são tão importantes”, pontua.

Jogos no Parque Princesa do Vale

As escolinhas de futebol ou demais associações que desejam participar – na modalidade futebol sete – podem inscrever seus times na Secel. As inscrições estão abertas e encerram-se no dia 11 de outubro. “Já no dia 18 ocorrem os primeiros confrontos, que serão sempre às 19h, no Parcão”, confirma Carine. Participam da Copa Guri de Futebol Sete 2021 crianças dos 6 aos 15 anos. “O convite é aberto às escolinhas e times de toda a região. Nossa expectativa é reunir cerca de 500 participantes nesta edição do evento”, projeta a secretária.

Repasse à Apae

O telefone para informações é o 3981-1067. No ato da inscrição é preciso doar dez quilos de farinha de trigo especial. A doação será repassada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. Haverá premiação para as quatro equipes melhores colocadas em cada categoria da Copa Guri de Futebol Sete 2021.

- publicidade -