Colinas lança “Concurso de Ideias para Praças para a Cidade-Jardim”

751
Três praças participam da proposta, entre elas a praça da entrada / Crédito: Reprodução Facebook

A Prefeitura de Colinas, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU), promove o “Concurso de Ideias para Praças para a Cidade-Jardim”. O objetivo do concurso é desenvolver um estudo de intervenção urbana, visando requalificar três praças da cidade para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, promoção do turismo e dos potenciais de desenvolvimento econômico sustentável no município.

A proposta do concurso é selecionar as melhores ideias para requalificação de três praças no município: a Praça da Entrada, a Praça dos Pássaros e a Praça ZooVegetal. A apresentação deve contemplar uma proposta geral, com um maior desenvolvimento em um dos locais, selecionado por cada equipe, para o qual deve ser indicado materialidade, mobiliário e vegetação.

Podem participar os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates e egressos recém-formados. Também podem ser formadas equipes mistas, com a participação de estudantes e recém-formados de outros cursos de graduação da Univates ou de outras instituições que fazem parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

As propostas podem ser enviadas até o dia 18 de outubro e as melhores receberão uma premiação em dinheiro, sendo destinado R$2.500,00 em prêmios, além dos certificados. O Edital com todas as informações está disponível em: www.colinasrs.com.br

- publicidade -