Sábado terá eventos alusivos ao Outubro Rosa em Teutônia

542
Crédito: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, Rejane Hinnah, e da vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, na manhã desta quinta-feira (14/10). Elas destacaram os eventos alusivos ao Outubro Rosa em Teutônia neste sábado.

Intitulado Caminhada Pela Vida, o evento deste ano tem parceria da Prefeitura Municipal de Teutônia e do Grupo Popular de Comunicação, com apoio da KM Produções, Rotaract e Sicredi. Em 12 anos de atuação, anualmente a Liga de Combate ao Câncer realiza no município algum evento que traga a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata e da prevenção.

Com a pandemia muitas pessoas deixaram de realizar seus exames de rotina, o que pode levar a diagnosticar um tumor já em estágio avançado. Rejane pontua que a atividade física e uma alimentação saudável contribuem para a prevenção de muitas doenças. Aline levanta a pergunta à comunidade: ” o que estou fazendo por mim?”, refletindo sobre o autocuidado. O evento deste sábado visa também um momento de reflexão e alerta.

A presidente coloca que o objetivo da Liga é dar um suporte emocional à pessoa diagnosticada e também à sua família, além de todo amparo possível na assistência e orientação.

A prefeita ressalta que a Caminhada Pela Vida é aberta a toda comunidade, iniciando a caminhada no estacionamento do Sicredi, dirigindo-se até o Teuto Park. Ambas convidam que a comunidade use uma camiseta rosa ou azul para marcar esse momento ou uma sombrinha nas mesmas cores. A Liga terá estes produtos à venda na concentração, sendo uma forma de também contribuir com o trabalho.

Aline destaca a 1ª Corrida Solidária, que mobiliza voluntários em 13 categorias. O público pode realizar apostas nas pessoas que irão correr, no valor de R$ 5,00, auxiliando assim a Liga, pois 80% do valor será revertido à causa.

A programação do dia inicia com um bate-papo no programa Mais Elas da rádio Popular às 13 horas, com foco na qualidade de vida e saúde como forma de prevenção ao câncer. Transmissão pelo Youtube e Facebook @popular969fm

Convidadas: presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, Rejane Hinnah, e vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl
Data: 14/10
Assuntos:
– Evento alusivo ao Outubro Rosa;
– Importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata;
– Atividade física e alimentação saudável contribuem à prevenção;
– Caminhada Pela Vida;
– 1ª Corrida Solidária;
– Evento visa mobilizar toda a comunidade.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -