Estrela Multifeira entrega premiação do Concurso Leiteiro no dia 6 de novembro

807
Comissão julgadora realiza três visitas às propriedades participantes / / Crédito da foto: Divulgação

Após três visitas de avaliação, a Estrela Multifeira 2021 premiará, no dia 6 de novembro, os vencedores do 1º Concurso Leiteiro. A solenidade vai ocorrer às 20h, no Salão do Agronegócio, e contemplará o Trio Mais Produtivo, Vaca mais Produtiva (período total), Vaca mais Produtiva (única ordenha), Novilha mais Produtiva, Propriedade Destaque e Propriedade Destaque Geral, os quais receberão prêmios da Launer Química, Machado Agropecuária, Languiru e Sicredi.

De acordo com o médico veterinário do Escritório Municipal da Emater de Estrela, Tiago Conrad, os nove produtores inscritos foram divididos nas modalidades tecnológica (que engloba aqueles que possuem robôs de ordenha) e convencional, os quais serão avaliados a partir da medição do leite de três animais e dados de qualidade e higiene da propriedade (teor de gordura e de proteína, contagem de células somáticas – CCS e a contagem bacteriana total –CBT). A comissão julgadora é composta por representantes da Emater, Launer Química e Secretaria da Agricultura de Estrela e as visitas ocorreram nos meses de setembro e outubro.

Produtores inscritos

Eloi José Wermann

Gerson Sulzbach

Hélio Fell

Hilário Fell

José Adão Braun

Nilo Blume

Pedro Collett

Pedro Reinaldo Lenhard

Roberto de Oliveira

Exposição de animais

A variedade de espécies será um dos destaques da Exposição de Animais desta edição da feira. De acordo com o coordenador adjunto da Secretaria de Agricultura de Estrela, Armin Oscar Kich, estarão em exibição 33 bovinos, 12 ovinos, dois caprinos, dois casais de pavões, 30 coelhos, sete casais de aves maiores e seis casais de pequenas, todos expostos por produtores de Estrela. Os bovinos também participarão de um desfile no dia 30 de outubro, às 14h, no próprio Salão do Agronegócio, durante o qual serão premiados dois animais de cada propriedade.

A feira

A Estrela Multifeira ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 05, 06 e 07 de novembro, no Porto, e é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis). O evento tem o patrocínio de Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.

- publicidade -