Secretaria de Saúde de Paverama convoca quem ainda não fez segunda dose contra a Covid-19

464
Vacinação é realizada no Posto de Saúde / Crédito: Divulgação

O número de pessoas que ainda não realizaram a segunda dose da vacina da Covid-19, em Paverama, preocupa a Secretaria de Saúde. No sábado (16/10), 265 pessoas receberam a vacina. Apesar de ser um bom número, não reduz a preocupação.

De acordo com o secretário de Saúde de Paverama, Mauro Filipe de Oliveira, muita gente não está levando a sério a data da segunda dose da vacina. “É de extrema importância que as pessoas compareçam no dia marcado, conforme carteirinha ou antecipação por contato telefônico”, explicou.

No próximo sábado (23/10), todas as pessoas que se encontram com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso deverão, obrigatoriamente, comparecer no Posto de Saúde. As doses que não forem aplicadas, correm risco de retornarem para a 16ª Coordenadoria da Saúde. “Sei que é complicado, mas o que estamos fazendo agora é uma convocação para aqueles que estão em atraso”, reforça.

Quem estiver sentindo algum sintoma gripal, devem ligar para o Posto de Saúde, no telefone 3761-1113, e falar com a equipe de vacinação, que orientará se a pessoa pode, ou não, fazer a vacina. “Lembramos que aqueles que não comparecerem no sábado, a dose reservada poderá ser devolvida ao Estado”, salienta.

Aviso de falta é importante

O frasco da vacina contra a Covid-19 é multidose, ou seja, contém mais de uma dose de vacina, e que deve ser usada em no máximo seis horas após ser aberto. Quando alguém que tem atendimento agendado falta, a Unidade de Saúde precisa suprir essa falta, para que a dose não seja perdida. Assim, é importante comunicar antecipadamente, caso a pessoa não possa comparecer na data agendada. “Não perdemos nenhuma dose até o momento, graças a eficiência e empenho da equipe de vacinação, mas conforme a vacinação vai chegando em sua reta final, esta cobertura das faltas vai se tornando mais difícil.”, destacou Cassandra Follmer, coordenadora do Posto de Saúde.

Neste sábado (23), a vacinação ocorre das 8h às 11h30.

- publicidade -