Prefeitura de Lajeado entrega oficialmente o campo sintético do bairro Moinhos

481
Crédito da foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (21/10), em uma cerimônia singela, a Prefeitura de Lajeado realizou a entrega oficial de um campo sintético e formalizou a concessão do direito real de uso do espaço localizado na Avenida Castelo Branco para a Associação Recreativa dos Moradores do bairro Moinhos. 

Estiveram no local o prefeito, Marcelo Caumo, secretários municipais e coordenadores de governo, vereadores e a presidente da Associação Recreativa dos Moradores do bairro Moinhos, Tânia Dossena Spezia, além de pessoas da comunidade.

“O que estamos realizando hoje é resultado de uma parceria entre poder público e comunidade. Trabalhamos juntos para construir isso, cada um fazendo a sua parte. Essa é a verdadeira função do poder público: trabalhar para promover o bem-estar das pessoas, especialmente das crianças, que agora poderão aproveitar esse campo para serem simplesmente felizes” disse o prefeito Marcelo Caumo.

A obra foi iniciada em 2020 com a preparação da base do campo, com a instalação da grama sintética, postes, goleira, rede de cercamento, iluminação e muretas de contenção. Além disso, foi feito o preenchimento e nivelamento do campo, além da calçada de passeio com blocos de concreto. O investimento do município foi de R$ 112,5 mil.

Além da entrega oficial do campo sintético de futebol do bairro Moinhos, o prefeito Marcelo Caumo e a presidente da Associação, Tânia Dossena Spezia, também assinaram o termo de outorga de concessão de direito real de uso da área, autorizada pela Lei 11.228/2021 (clique aqui para acessar). A concessão é de uma área de 2.313,22, que foi concedida pelo município à associação para que a entidade possa zelar, administrar, gerir os horários de utilização e realizar as manutenções necessários no espaço, a fim de oportunizar de forma igualitária e saudável a prática de esporte e lazer aos usuários do bairro e redondezas. Em contrapartida, a entidade manterá a limpeza, a segurança contra depredações e a manutenção das dependências do local. A concessão se dará pelo prazo de 5 anos, podendo ser renovada por igual período.

“Ficamos muito felizes com este novo espaço de lazer, que será muito aproveitado por todos, especialmente pelas crianças. Agora é nosso dever, enquanto comunidade, ajudar a cuidar deste local” disse Tânia, presidente da Associação Recreativa dos Moradores do Bairro.

Além do bairro Moinhos, já foram feitos campos sintéticos nos bairros São Cristóvão, Olarias e Santo Antônio.

Para encerrar a noite, foi realizado um jogo de futebol entre servidores da Prefeitura de Lajeado e membros da comunidade, que terminou em 5×5.

- publicidade -