Secretaria de Educação de Teutônia promove encontros a fim de debater o fazer pedagógico

As reflexões e debates foram realizadas considerando a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

441
Crédito da foto: Diego Silva / Divulgação

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, nos meses de setembro e outubro, promoveu encontros entre os professores da educação infantil, com o objetivo de refletir e debater sobre o fazer pedagógico, levando em consideração os documentos que orientam a Educação Infantil: a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A temática abordada foi “Momento: Instigar e Refletir a Educação Infantil”, com intuito de refletir sobre a prática de ensino adotada dentro das salas de aula, a fim de que a Educação Infantil do município siga os mesmos padrões, com base nos documentos orientadores e abordagens pedagógicas que contemplem as normas. Na oportunidade, foram debatidas ideias, sugestões, princípios e procedimentos adotados na Educação Infantil, além disso, demonstrações de atividades práticas para os professores.

No mês de setembro o encontro de capacitação com os professores das turmas do PRÉ A e PRÉ B das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas de Educação Infantil (EEI) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), reuniu cerca de 45 profissionais, no Sínodo, junto ao Centro Administrativo. Na sequência, no dia 20 de outubro, um novo encontro reuniu cerca de 100 professores das turmas de 0 a 3 anos, das EMEI’s, EEI’s e profissionais da Primeira Infância Melhor (PIM), realizado no auditório do Colégio Teutônia. Na oportunidade, os profissionais foram recepcionados pela violonista Maria Valentina Müller Vogel.

As capacitações foram organizadas e ministradas pela Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil do município, Andréia Luísa Luersen, juntamente com a Secretária de Educação, Fabiana Lampert, e a Subsecretária, Shana Müller Vogel.

- publicidade -