Estrela Multifeira marca retomada de eventos

Cerca de 300 pessoas participaram ontem da cerimônia de abertura. Evento segue hoje e amanhã. Depois volta dias 5, 6 e 7 de novembro. Discursos foram de reconhecimento. Cerimônia teve presença do vice-governador.

412
Discursos destacaram sensação de gratidão e a retomada econômica / Crédito: Luciana Brune

Após o descerramento da fita dos pavilhões, a 7ª edição da Estrela Multifeira foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (29/10), no Porto de Estrela. Cerca de 300 pessoas participaram do ato, entre elas, o vice-governador do RS, Ranoldo Vieira Júnior, secretários estaduais e deputados. Junto com lideranças empresariais e expositores, foram recepcionados pelos anfitriões do evento, o presidente da comissão organizadora Leandro Kremer, presidente da Cacis Andreia Zwirtes Kich e prefeito Elmar Schneider.

Leandro Kremer enfatizou a palavra gratidão em seu discurso, para agradecer a família, amigos, apoiadores, expositores e governos municipal e estadual por fazerem o evento acontecer. “Vendo o pavilhão do jeito que está, posso dizer que nós vencemos, valeu a pena encarar o desafio e realizar a nossa Estrela Multifeira. A Multifeira é de vocês. Estamos diante de uma edição histórica”, destaca.

Elmar Schneider também agradeceu aos presentes, com fala direcionada a cada um deles e enfatizou o potencial da feira. “Aqui tem empresas gerando empregos e pagando impostos ao nosso município”, falou.

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior destacou a importância da vacinação. “Grande evento que por si só já é uma representação para Estrela e todos os municípios do Vale, exatamente por esse momento que estamos vivendo por conta da pandemia”. Destacou a presença da segurança pública da região no evento. “Operadores de segurança pública que efetivamente tem tornado nosso estado mais seguro”, disse.

A presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Andréia Zwirtes Kich, frisou o cenário de incerteza durante os preparativos da Feira. Conforme Andréia, “a garra e a determinação, aliadas à coragem e união do time, fez com que a diretoria da entidade acreditasse na possibilidade da realização”. E, assim, a Estrela Multifeira figura como uma das poucas feiras autorizadas pelo governo estadual.

A dirigente também apontou que a Estrela Multifeira representa a retomada econômica local e regional. A economia se sustenta pela força do comércio, da indústria, dos serviços e do agronegócio. Classificou a região como privilegiada, pois empresas inovadoras investem em tecnologia e há a existência de um grande mercado a ser explorado, que são os pontos turísticos e belezas naturais do Vale. “Para quem quiser ver e entender dessa força, aqui, nos seis dias de feira, todos eles estarão representados”, finalizou.

Agro, negócios e toda cultura do Vale

Depois da Expointer, Estrela sedia a única grande programação de negócios, turismo, cultura e entretenimento do interior do estado, e um dos poucos eventos a se realizar em âmbito estadual com público de forma presencial. A estimativa é reunir mais de 50 mil visitantes.

A cerimônia antecedeu uma ampla programação de atividades voltadas para o público em geral. Além de compras nos 270 estandes no pavilhão comercial, área externa, praça de alimentação e agronegócio/exposição de animais, mais de 40 artistas vão subir no palco do Espaço Cultural e cerca de 50 atividades técnicas serão realizadas nos três auditórios preparados de forma especial para os seis dias.

Entre as novidades deste ano, destaque para a revelação dos ganhadores do 1º Concurso Leiteiro e os Salões do Turismo e da Inovação, que concentram novos setores na Estrela Multifeira e serão estratégicos na potencialização de novos negócios. Na área de lazer e entretenimento, esportes radicais, carros antigos, parque de diversões, danças típicas alemãs com café colonial, passeio de helicóptero, entre outras atrações.

Ingressos

Podem ser adquiridos através do site www.estrelamultifeira.com.br ou na bilheteria durante todo o evento. O valor é de R$ 10 por pessoa nas sextas a partir das 18h e nos sábados e domingos, sendo o acesso gratuito nas sextas entre 10h e 18h. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (carteirinha ou digital – aplicativo Conecte SUS). Quem não tiver tomado a vacina deve apresentar o teste covid negativo.

- publicidade -