Estrela Multifeira encerra com público circulante de cerca de 52 mil pessoas

733
Crédito da foto: Frederico Sehn / Divulgação

A 7ª Estrela Multifeira girou em torno da gente! O evento consolidou-se como o marco da retomada de atividades de grande público no interior do Estado, registrando um público circulante de cerca de 52 mil pessoas nos seis dias da programação finalizada neste domingo (7/11) no Porto de Estrela. A quantidade expressiva de pessoas inclusive estendeu em uma hora o acesso à bilheteria neste último dia, grande parte para prestigiar os shows da Banda Rosa’s e Os Atuais. A projeção de negócios será anunciada nos próximos dias, após a pesquisa aplicada junto aos 270 expositores. 

O balanço geral da feira foi feito durante coletiva de imprensa. Reunidos no Auditório do Cooperativismo, presidente da comissão organizadora Leandro Kremer, presidente da Cacis Andréia Zwirtes Kich, prefeito Elmar Schneider e presidente da Câmara de Veredores Ernani de Castro anunciou a data da próxima edição: dias 9, 10, 11 e 12; 17, 18 e 19 de novembro de 2023. A comissão organizadora terá como presidente Oscar Rudolfo Hunemeier e vice Janaína Carvalho.

A feira de 2021 oportunizou cerca de 40 atividades técnicas em três auditórios, mais de 40 shows, entre os quais uma plateia recorde de mais de cinco mil pessoas no mais prestigiado deles, que foi Armandinho & Banda no sábado de noite. Muita diversão e entretenimento em vários espaços do complexo, a exemplo dos 209 veículos participantes da Exposição de Carros Antigos neste domingo. Com novidades que vieram para ficar, os Salões da Inovação e do Turismo reuniram novos visitantes e oportunizaram negócios que ainda não contemplavam o mix comercial do evento. Destaques dos dois espaços, o Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss contou com 11 startups concorrentes; e o turismo atraiu 80 agentes de turismo vindos de várias regiões do Estado. No Salão do Agronegócio, a valorização do setor leiteiro se confirmou com a entrega de troféus e prêmios aos participantes do 1º Concurso Leiteiro e a oficialização da pasta do Agronegócio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis).  “Evoluímos muito e comemoramos os retornos que recebemos do público e dos expositores. O formato de dois fins de semana e as novidades se mostraram positivas”, afirmou Kremer.  Ao relembrar a caminhada de organização do evento, a presidente da Cacis exclamou: “tudo valeu a pena”, valorizando o trabalho de todos que se dedicaram à Estrela Multifeira. A ampla divulgação, o prestígio de autoridades e as ações feitas foram enaltecidas pelo prefeito, comemorando o resultado. “Agradeço a todos que acreditaram”.

Pesquisa com visitantes

Ao longo da feira, a Faculdade La Salle entrevistou visitantes para avaliar o desempenho e projetar as melhorias. Quando perguntados sobre a satisfação do evento, 95% disseram que superou e atendeu as expectativas criadas. A pesquisa também buscou informações sobre aspectos como recepção, divulgação, estrutura, praça da alimentação, limpeza geral e estacionamento, todos com avaliação média acima de 90%. 

Em relação à cidade origem do público, destaque para os estrelenses que corresponderam à metade. Em seguida, aparecem Lajeado, Teutônia, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Colinas, Arroio do Meio, Encantado, Santa Clara do Sul e Imigrante, revelando a abrangência regional da Estrela Multifeira. 

Cases – Satisfação dos expositores

Relacionamento e prospecção

Com mais uma participação na feira, a Mondial Veículos comemora contatos, relacionamento e prospecção. “É política da empresa valorizar esses eventos da região. É uma forma de estar presente na comunidade, divulgar e se aproximar de clientes. Os resultados vêm”, declarou o consultor de vendas Régis Assmann. Presente com dois modelos de caminhões, já vendidos para clientes antes da feira, e mais um caminhão/feira, considerou que a empresa já pode pensar em mais espaço para as próximas edições. 

Três mil refeições

Foi por pouco que a Padaria e Confeitaria Bruxel não ficou de fora desta edição da feira, mas a decisão positiva valeu a pena. “Foi uma coisa inexplicável. A gente esperava uma boa feira, só que foi muito maior”, considerou o proprietário Luis Bruxel. Já no primeiro dia, ele teve que remodelar a estrutura do estande e adquirir novos equipamentos para atender a demanda que, segundo estimativas, chegou a cerca de 3 mil refeições, somente em almoços e jantares. “Nós estamos muito contentes. Superou completamente a expectativa”, ponderou.

Estoque zerado na feira

Vindo de Dona Francisca, a cerca de 200 km de Estrela, a Agroindústria Brot Haus comemora a aceitação do produto e as boas vendas efetivadas na feira. Em sua primeira participação, a empresa vendeu todo o estoque de pães com fermentação natural e cucas antes mesmo do fim do evento. “O pessoal que comprou semana passada, voltou a procurar essa semana. Isso me deixa feliz, porque mostra que fomos bem avaliados pelo público. Foi super bom pra mim”, avalia o proprietário Wanderlei Rizzon.

Valeu a pena e vamos voltar

A participação na Estrela Multifeira também superou as expectativas de Cristian Fontana, proprietário do Armazém do Couro, de Estrela. Com preços especiais para o evento, a estimativa era de acabar com o estoque de alguns produtos na tarde deste domingo. “Ajudou que praticamente não tem concorrência nesse segmento, mas foi muito bom, desde o primeiro dia. Valeu a pena e voltaremos, com certeza”.

- publicidade -