Prefeitura e Lions Club de Lajeado plantam 100 mudas de árvores na Avenida Benjamin Constant

661
Crédito da foto: Divulgação

No sábado (6/11), ocorreu mais uma etapa do Lajeado Mais Verde com plantio de 100 mudas de árvores na Avenida Benjamin Constant, no bairro Bom Pastor. A ação contou com a participação do Lions Clube Lajeado Florestal, com o auxílio na mão de obra. As espécies plantadas no sábado foram Ingá branco, Ingá amarelo, Ingá Feijão, Pitangueira, Goiaba Serrana, Ariticum, Maria Preta, Chal-Chal, Guabirobeira e Tarumã.

– A gente gosta sempre de trabalhar com o meio ambiente, com o propósito de deixar ele o melhor possível para futuras gerações. Pretendemos acompanhar o crescimento delas – contou Vera Fuchs, presidente do Lions Clube Lajeado Florestal.

As mudas plantadas foram doadas ao Lions pela Cooperativa Certel. A abertura das covas, bem como o fornecimento dos insumos, foram feitas pela Prefeitura. A Secretaria do Meio Ambiente acompanhou a execução do plantio.

Nos próximos dias, a SEMA realizará a manutenção de árvores danificadas e o plantio de novas mudas na mesma avenida, dando sequência ao projeto.

Até agora, o Lajeado Mais Verde já realizou o plantio de 2.097 árvores pela cidade.

- publicidade -