Teutônia terá ação alusiva ao Novembro Azul

A Administração Municipal de Teutônia realizará ações alusivas ao novembro azul, mês em que se intensifica a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. No sábado (20/11), das 8h às 17h, haverá ações em todos os postos de saúde do município. Nos locais haverá serviços de vacinação contra Covid-19, para 1ª e 2ª dose, dose de reforço, e vacinação do calendário adulto e infantil. Também serão realizados Testes Rápidos de HIV e Sífilis. Os profissionais estarão repassando orientações relacionadas à saúde do homem (promoção à saúde), e realizarão algumas atividades em diferentes áreas.

Em uma ação conjunta, neste mesmo dia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará Ação de Sustentabilidade do descarte consciente de lixo eletrônico, sucatas, linha branca de eletrodomésticos, celulares, baterias e óleo de cozinha. Os materiais serão recebidos em todos os postos de saúde, das 8h às 17h. No Centro Avançado de Saúde (CAS), do Bairro Canabarro, e no Posto de Saúde do Bairro Teutônia, das 8h às 17h, as equipes da secretaria estarão presentes nestes locais para apresentação do Projeto Arboriza. As pessoas que estiverem interessadas em aderir ao projeto, poderão entrar em contato direto com as equipes para buscar mais informações e esclarecimentos.

Entre os dias 22 e 26 de novembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente dará continuidade à ação de descarte consciente, onde os caminhões da prefeitura passarão pelas comunidades do interior do município para realizar o recolhimento do lixo eletrônico, sucatas em geral, linha branca, lonas plásticas, sacos plásticos e papelão, de acordo com o roteiro a seguir:

– Dia 22/11 – Linha Harmonia, Linha Leopoldina, Linha Geraldo e Linha Welp;

– Dia 23/11 – Linha Wink, Linha Morgenland e Linha Major Bandeira;

– Dia 24/11 – Linha São Jacó e Linha Glória;

– Dia 25/11 – Linha Gamela, Linha Catarina, Linha Pontes Filho e Linha Capivara;

– Dia 26/11 – Linha Germano, Linha Boa Vista, Linha Posses, Linha Ribeiro e Várzea.

No dia 04 de dezembro, das 8h às 12h, o recolhimento será realizado na ERS-128 (Via Láctea), no trecho que inicia na sede da Polícia Estadual até o acesso à BR-386. A ação contará com a presença das entidades parceiras e conselheiros do Meio Ambiente.

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Marcelo Maranata abre ciclo de encontros com pré-candidatos ao Piratini

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT) deram início...

“Cada doação de sangue representa uma oportunidade e, em muitos casos, garantia de continuar o tratamento”

Por Camille Lenz da Silva, Letícia Echer e Luis Augusto Huppes Todo ano, o mês de junho celebra a campanha nacional que lembra a importância...

Folha Popular – 27-6-2026

Na edição deste sábado da Folha Popular, você confere: O adeus ao ex-prefeito Ricardo Brönstrup. Junho Vermelho: a oportunidade de salvar vidas com um único...

Lajeado inicia construção de 56 moradias para famílias atingidas pela enchente

A Prefeitura de Lajeado e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, oficializaram nesta...