Sete clubes demonstram interesse em participar do Municipal de Futebol de Campo de Teutônia

593
// Crédito: Divulgação

A Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat) realizou, dia 9 de novembro, a primeira reunião para iniciar a construção do Campeonato Municipal de Futebol de Campo para a temporada 2022. O encontro realizado na sede do Ouro Verde, no Bairro Alesgut, foi conduzido pelo presidente interino Maurício Borges e pelo tesoureiro Clomar Pereira dos Santos.

Sete equipes mostraram interesse em participar da competição: Canabarrense, Esperança, União-G, Atlético Gaúcho, Ouro Verde, Juventude e Alto Taquari. Ainda há possibilidade de adesão do Saidera, que jogou o Amador há alguns anos. O Boa Vista também disputou a edição de 2020, interrompida pela pandemia. O Ribeirense deseja ingressar apenas com a categoria Veterano.

A maioria dos clubes optou pela realização do certame em três categorias: Veterano, Aspirante e Titulares. Este e outros temas deverão ser retomados em novo encontro, previsto para a primeira quinzena de dezembro. Outras equipes poderão aderir e participar da construção do formato da competição, com início programado para fevereiro. A Acat também tem o desafio de reformular e escolher uma nova diretoria para conduzir a entidade.

- publicidade -