Mirim da Avates fica em terceiro no Campeonato Estadual

Atletas do Infantil, que também jogaram no fim de semana, classificaram-se para a final

780
Equipe Mirim ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual / Crédito da foto: Divulgação

As atletas do Mirim (Sub14) da Avates conquistaram a terceira colocação na Final Série Ouro do Campeonato Estadual.  Os jogos foram no domingo (21/11) no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre. Já as meninas do Infantil (Sub16) participam, no sábado (20/11), da II Etapa Classificatória do Campeonato Estadual e classificaram-se para a final. Os jogos das equipes Sub16 ocorreram em Estrela, no ginásio Ito Snel.

A equipe Sub14 da Avates venceu a Ginástica NH (Novo Hamburgo) e perdeu para a Sogipa (POA) na chave. Houve mais uma derrota para o Recreio da Juventude (Caxias do Sul) na semifinal e uma vitória sobre o Grêmio Náutico União (POA) na disputa pelo terceiro lugar. 

Essa foi a etapa final da Série Ouro, disputada pelas seis melhores equipes, após disputa da fase classificatória durante o segundo semestre. A terceira colocação foi considerada um resultado importante para o grupo. “Esta é uma equipe que jogou pela primeira vez o Campeonato Estadual. São meninas de até 13 anos, que passaram bom tempo da vida delas de dedicação ao vôlei durante uma pandemia. Nesta retomada, já estar num pódio do Campeonato Estadual, é bastante positivo”, avalia o presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother.

Infantil

Já as atletas do Infantil (Sub16) seguem invictas no Campeonato Estadual. No sábado, na II Etapa Classificatória, elas venceram as equipes CEAT/Bira (Lajeado), Sogipa (POA) e Colégio Sinodal (São Leopoldo). “Somando as duas etapas classificatórias, tivemos seis jogos e seis vitórias, mantendo uma invencibilidade que mostra a qualificação do trabalho. Esse ano, o nível técnico está muito equilibrado e são detalhes que vão decidir quem será o campeão estadual”, analisa o técnico do Infantil, Marco Espíndola. A Final Série Ouro da Categoria Sub16 está marcada para o dia 4 de dezembro.

O Campeonato Estadual é organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). As equipes da Avates contam com apoio de Colégio Martin Luther, Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Brasrede e nutricionista Martha Cyrne. 

Atletas do Infantil estão invictas no campeonato / Crédito da foto: Divulgação
- publicidade -