Siticalte de Teutônia homenageou associados

617
44 associados foram receber a homenagem do sindicato / Crédito: Lucas Leandro Brune

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas e do Vestuário de Teutônia (Siticalte) realizou cerimônia de reconhecimento aos associados pelo tempo de contribuição. No total, 83 pessoas foram chamados na noite de segunda-feira (22/11), no auditório da entidade. Nem todos puderam comparecer para receber seu diploma por 28, 25, 24, 23, 22 ou 21 anos de sindicalização.

O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Tenn Pass, lembrou da época de vizinha e madrinha costurando para a indústria. A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl recordou da importância do calçado para o sustento de milhares de famílias teutonienses e da região.

Empresários e representantes de indústrias ressaltaram a atuação positiva do Siticalte, preocupando-se com o diálogo, o respeito e a boa relação de empregador e empregado.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destacou a parceria entre poder público e Siticalte na promoção de cursos dos Núcleos de Cultura. Elogiou a entidade pelo apoio aos associados.

O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do RS (Fectivergs), João Pires, endossou a relevância dos cursos de formação oferecidos pelo Siticalte. “É um sindicato modelo porque vai além do papel principal”, destacou.

O presidente do Siticalte, Roberto Müller, resumiu sua fala em agradecimento aos associados pela confiança no sindicato. “É uma forma simples de reconhecer aqueles que acreditam no nosso trabalho, mas a homenagem ficará eternizada com uma foto aqui na sede”, disse.

Ex-colaboradores

O Siticalte homenageou dois ex-funcionários da entidade: Jeniffer Aschebrock com 8 anos de sindicato e Danieli Agostini da Silva com 5 anos. Elas receberam lembrança e sucesso nos novos desafios. Após a cerimônia, convidados e homenageados confraternizaram com café colonial.

- publicidade -