Hospital Ouro Branco tem novo diretor executivo

1052
José Paulinho Brand (D) assume como diretor executivo do HOB no lugar de Ademar Soares (E) / Crédito da foto: Jéssica Bayer / Divulgação HOB

A Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), entidade mantenedora do Hospital Ouro Branco (HOB), anunciou nesta sexta-feira (26/11), a troca de diretor executivo. O administrador José Paulinho Brand (54), assume a posição no lugar de Ademar Marcelo Soares, que exercia a função desde 1° de julho deste ano.  Ademar deixa o cargo para assumir um novo desafio profissional.

“A passagem do Ademar foi marcada por mudanças importantes para o hospital, como a instalação da Medicina Hospitalista e a contratação de um novo gestor médico para o Pronto Atendimento do HOB”, destacou o presidente da ABOB, Marco Aurélio Weber.

Paulinho Brand é bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com especializações nas áreas de gestão e saúde. Natural de Montenegro, Brand já desempenhou cargos administrativos e de gestão em instituições privadas e no serviço público. Também atuou em funções estratégicas em outras casas de saúde, como o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

“Assumo o desafio de continuar esse processo de transformação e de grandes mudanças para o desenvolvimento do hospital, investindo cada vez mais em pessoas, processos e tecnologia. Assim, elevamos a segurança do paciente e promovemos novos resultados para a instituição”, destacou Brand.

Para Weber, a experiência em gestão hospitalar do novo diretor executivo contribuirá para novas e importantes melhorias na casa de saúde. “Nosso principal objetivo é qualificar o serviço prestado pelo hospital, fortalecendo o vínculo do HOB com a comunidade e tornando o nosso hospital referência em bom atendimento na região”, conclui Weber.

Após o anúncio, realizado durante reunião com lideranças e equipe da casa de saúde, Weber apresentou as instalações do HOB para Brand.

- publicidade -