Amvat valoriza líderes na celebração de 60 anos de fundação

- Publicidade -spot_imgspot_img

A Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat) celebrou os 60 anos de fundação na quinta-feira (25/11). Teve reconhecimento aos atuais prefeitos e ex-presidentes da entidade, homenagem à família de Adroaldo Conzatti, lançamento do novo site e apresentação do banco de dados regional e por cidade. O evento foi no Clube Comercial de Encantado, cidade que sediou a fundação da Amvat em 4 de novembro de 1961.

A maioria dos atuais prefeitos recebeu o troféu comemorativo. A cerimônia também lembrou os ex-presidentes. João Batista Gasparotto (Arroio do Meio) presidiu a Amvat em 1979. Hélio Musskopf (Estrela) esteve à frente da entidade em 1980 e 1981. Foram os dois mais “antigos” líderes presentes ao evento.

Ex-presidentes da Amvat foram homenageados / Crédito: Lucas Leandro Brune

A programação foi prestigiada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; pelo vice-presidente da Federação de Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Marcelo Maranata; pelo secretário de Desenvolvimento, Edson Brum; e por lideranças políticas, civis, militares e educacionais.

Desafio de liderar

O presidente da Amvat, Paulo Cézar Kohlrausch, elogiou os avanços e o desenvolvimento dos municípios. “A gestão evoluiu, porque praticamente todos municípios têm assessoria jurídica, setor de projetos para buscar recursos e consultoria para desenvolver a gestão”, observou. Todavia, sugeriu reflexão no dia do aniversário para direcionar as energias para o futuro.

Kohlrausch aponta o liderar como grande desafio dos prefeitos. “Gestão já estamos fazendo. Nossa função maior, como líderes, é liderar nossas comunidades de maneira individual, mas em conjunto com a região. Fazer ela se tornar fortalecida politicamente para influenciar hoje como influenciávamos no passado”, disse.

“São as decisões políticas que definem qual infraestrutura será feita para beneficiar e desenvolver a região”, reforçou Kohlrausch ao sugerir apoio a candidatos a deputado vinculados à região. Ao citar ex-deputados, advertiu a fragilização da região com a perda dessas lideranças.

Paulo Cezar Kohlrausch / Crédito: Lucas Leandro Brune
- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -