Câmara de Vereadores entrega título de cidadão teutoniense a Ronaldo Zulcke

Ex-deputado propôs o projeto que tornou Teutônia a Capital Nacional do Canto Coral

745
Certificado do título foi entregue ao ex-deputado pelo autor da lei, vereador Vitor Krabbe / Crédito: Paloma Griesang

A Câmara de Vereadores de Teutônia entregou nesta terça-feira (23/11) o título de cidadão teutoniense ao ex-deputado federal Ronaldo Zulcke, do Partido dos Trabalhadores (PT). Zulcke foi o deputado responsável por apresentar o projeto que deu o título de Capital Nacional do Canto Coral a Teutônia. Ele também esteve envolvido em outros programas sociais que beneficiaram o município, como o Minha Casa, Minha Vida, que possibilitou a construção das casas do Loteamento Morada do Sol, e também recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O projeto de lei que concedeu o título ao ex-deputado é de autoria de Vitor Krabbe (PDT). O vereador destacou o dia muito alegre. “Poder entregar esse título a uma pessoa que se empenhou muito para que Teutônia fosse conhecida como capital nacional do canto coral”, reforçou. Ele salientou a importância do título, principalmente em um momento em que Teutônia busca, junto com outras cidades, transformar o Vale em um destino turístico.

O homenageado agradeceu a todos os vereadores por terem aprovado a homenagem. “Nenhum é do seu partido, mas tiveram a grandeza de fazer uma homenagem tão extraordinária para mim”, salientou.

Agradeceu ao representante do PT de Teutônia, Luiz Becker, que foi o responsável por apresentá-lo ao ex-prefeito Renato Airton Altmann e possibilitou que ele se engajasse para conseguir o título ao município. “Penso que esse projeto tem profundo significado, traz em si o reconhecimento a um povo que trabalha e luta mas não esquece de cantar a beleza da vida, que bom que Teutônia pode oferecer isso ao Brasil”, declara.

Salientou que sua relação com Teutônia foi curta, por ter sido em apenas um mandato, mas foi intensa, pois por diversas vezes esteve na cidade e pode ajudar de múltiplas formas. Disse ainda que se identifica com o município, por também ter origens alemãs. “Resta agradecer a gentileza dos que me convidaram para esse momento que tanto me orgulha. Ser cidadão teutoniense não é para qualquer um, obrigada por esse gesto generoso”, finaliza.

- publicidade -