Jovens se formam no Curso Vida e Carreira em Colinas

594
Jovens receberam os certificados do curso / Crédito: Divulgação

Quando chega a adolescência o jovem precisa, em meio a grandes mudanças, escolher qual caminho seguir profissionalmente. E aí é comum que surjam muitas dúvidas e angústias sobre a vida adulta, sobre como conseguir se colocar no mercado e de como será a sua vida profissional.

Pensando nisto, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação de Colinas, e em parceria com o Senac, realizou o curso “Vida e Carreira”, dirigido a adolescentes entre 14 e 17 anos. O objetivo é ajudar os jovens a se sentirem mais seguros na busca de sua colocação profissional.

Com investimento integralmente feito pela prefeitura, o curso abordou temas como autoconhecimento, mapeamento de forças e pontos a desenvolver, perfil profissional e visão de futuro, identificação de oportunidades, elaboração de currículos, preparação para entrevistas, empreendedorismo e planejamento financeiro.

Depois de quase dois meses de aulas, na quarta-feira (17/11), os 14 adolescentes participantes do curso receberam seus cerificados numa cerimônia realizada no Restaurante Frozza. Além dos formandos e familiares, estiveram presentes a secretária de Saúde, Assistência Social e Habitação de Colinas, Angelita Herrmann, o diretor da Aciscol, Carli Klepker, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann, e a diretora do Senac, Ethiene Azambuja.

Formandos

Ana Lu Coproski Imhoff

Ana Luiza Helfenstein

Augusto Henrique Huppes

Bruno Gabriel Gaspar Wathier

Davi Romão Pereira da Silva

Erick Samuel dos Santos Dias

Giovana Lúcia Miranda

Jonatan Felipe Wathier Picarelli

Lucas Noll

Pedro Henrique Gomes Nilson

Raíssa Gabriela Zahn

Stefani Pietra Magetanz

Vinicius Gabriel dos Santos

Viviane Couto da Silva

- publicidade -