Orquestra Municipal de Imigrante realiza Turnê “Cidades Gaúchas”

597
Crédito: Cris Thomé / Divulgação

A Orquestra Municipal de Imigrante (OMI), com regência do maestro Astor Jair Dalferth, realiza uma nova turnê. Desta vez é a Turnê “Cidades Gaúchas”, com 12 apresentações acústicas nas cidades de Taquari, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha, Gramado, Canela, Ivoti, Feliz e Nova Petrópolis.

O início das apresentações ocorreu em Taquari, na Praça da Bandeira, onde a Orquestra participou da abertura da 5° Edição da Feira do Livro, com o tema: “Nossa terra resgatando a cultura da nossa gente”. O evento contou com diversas atrações culturais e bancas literárias.

A Turnê “Cidades Gaúchas” é viabilizada pela Lei Rouanet, por meio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, e tem patrocínio das empresas imigrantenses Metalúrgica Hassmann e Gota Limpa.

Cada apresentação é aberta ao público e tem entrada gratuita. A duração é de 60 minutos. O espetáculo contará com instrumentalistas, maestro e solistas de alto nível, interpretando clássicos da música brasileira, mundial e do cinema, num formato instrumental. A novidade deste ano será a participação de uma intérprete de libras, ação que marca a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

- publicidade -