Escola cívico-militar será implantada no Bairro Morro Bonito em Paverama

813
Aprovação em assembleia foi por unanimidade / Crédito da foto: Divulgação

Paverama contará com uma escola cívico-militar, no Bairro Morro Bonito. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos pais em uma assembleia realizada na terça-feira (30/11), quando a proposta foi apresentada.

De acordo com o programa, os alunos utilizarão uniformes padronizados. Estes, serão pagos em uma parceria com o setor privado, prefeitura e pais.

O regimento interno, que será elaborado e aprovado pelos pais, é que dará as diretrizes a serem tomadas. Haverá um monitor, que é um policial militar da reserva, que orientará e acompanhará diariamente os alunos.

De acordo com o secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, a ideia do programa é ajudar na educação dos estudantes. “Em especial para sua formação cidadã como parte do civismo, esta é a ideia do programa”, avalia.

O secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung, acompanhado da diretora da escola, Josiane Rosa da Silva, vice-diretora, Daniela Almeida, coordenadora, Beate Spellmeier, e dos vereadores Davi Moura e Gilmar Reckziegel, acompanharam uma palestra na cidade de Santa Maria que esclareceu todos os detalhes do projeto.

O Programa Nacional das Escolas cívico-militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas cívico-militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

- publicidade -