Municipalidade planeja ações para desenvolver o turismo em Fazenda Vilanova

Administração firmou convênio com a Amturvales para entrar na rota turística regional do Vale do Taquari

572
Comissão municipal se reúne para pensar o turismo / Crédito: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

Com objetivo de promover a elaboração de um plano de trabalho para o desenvolvimento do turismo de Fazenda Vilanova, foi formada uma comissão para debater as estratégias. A intenção da gestão municipal é criar iniciativas de fomento ao turismo, por meio de eventos, passeios e preparação dos locais turísticos. O primeiro passo foi dado no mês de outubro, durante o passeio ciclístico “Passeando na Fazenda”, onde a Administração firmou convênio com a Amturvales para entrar na rota turística regional do Vale do Taquari.

Recentemente ocorreu uma reunião na prefeitura com a presença do prefeito Amarildo Luis da Silva e integrantes da comissão, formada pela secretária da Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann, a secretária-adjunta da mesma pasta, Neuza Fell, o representante do Conselho Municipal do Turismo, Evandro Maria, e as técnicas da EMATER/RS-Ascar, Luciane de Armas e Arlethe Costa da Silva. O encontro contou com a presença da turismóloga da Amturvales, Karina Mezzomo, que ressaltou o potencial turístico do município, representado por maravilhosas paisagens e locais de acolhimento aos visitantes que devem ser preparados e divulgados. Ela também sugeriu a busca de apoio da iniciativa privada para que este trabalho seja ainda mais completo, recebendo investimentos e aprimoramento. “Precisamos que os empreendedores do turismo, nas diversas áreas, procurem atualizar seu cadastro no Ministério do Turismo, o CADASTUR. Esta e outras ações que estamos elencando no plano de trabalho, contarão pontuação para que alcançar o reconhecimento como referência turística na região e Estado do Rio Grande do Sul”, disse. Karina reforçou que com isso o município poderá se habilitar a receber recursos financeiros para esse setor.

Amarildo complementou que Fazenda Vilanova tem muito a colaborar com a região para o desenvolvimento do turismo regional. “Por essa razão precisamos nos organizar, planejar o trabalho e garantir as condições para que novos empreendimentos possam surgir e se estabelecer no ramo do turismo na nossa cidade”. A comissão continuará os trabalhos e as reuniões de forma periódica, planejando e colocando as ações em prática gradativamente.

- publicidade -