1ª Edição da Feira do Produtor Rural e Artesanato é concluída com sucesso, em Poço das Antas

Programação variada atraiu visitantes e exposição reforçou potenciais empreendedores de Poço das Antas

720
Novos expositores e produtos participarão dessa segunda edição / Crédito da foto: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação

No último sábado (4/12), foi dado o início às festividades de final de ano em Poço das Antas. Junto à Praça Municipal, a programação da primeira edição da Feira do Produtor Rural e Artesanato evidenciou os potenciais empreendedores do Município, reconhecendo o trabalho e concedendo espaço para aqueles que se dedicam à produção de bebidas, alimentos, artesanatos e outros itens, apresentassem e comercializassem os seus produtos à comunidade e visitantes.

A programação da feira iniciou com a largada do Passeio Ciclístico, que percorreu a sede do Município. Na sequência, foi realizada a cerimônia de abertura oficial de feira, com o pronunciamento de autoridades, e a inauguração do chimarródromo a partir do desenlace da fita simbólica. O chimarródromo, localizado junto à Praça Municipal, tem o objetivo complementar o espaço de lazer e possibilitar que a comunidade e os visitantes desfrutem do local com ainda mais comodidade a partir da oferta de água quente, gelada e fria, como também com pia para lavagem de mãos e utensílios.

Durante o dia, além dos expositores e feirantes ofertando seus produtos, a programação contou com brinquedos infláveis, venda de lanches e atrações musicais que circularam pela feira. Ao final da tarde, o Coral Vocal, Coral da OASE e Coral Municipal de Poço das Antas realizaram apresentações e deram a marca cultural ao evento. Para encerrar a programação, o Caminhão Iluminado do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, acompanhado de comitiva da Certel, trouxe o Papai Noel, a Mamãe Noel, duendes e o mascote Xoquinho para a entrega de doces às crianças.

Pronunciamentos

No ato solene de abertura oficial da Feira do Produtor Rural e Artesanato e inauguração do chimarródromo de Poço das Antas, algumas autoridades fizeram uso da palavra.

O gerente da unidade de atendimento da Sicredi Ouro Branco em Poço das Antas, André Wallauer, ressaltou o apoio da cooperativa em iniciativas desse tipo, que desenvolvem a comunidade e tornam o Município mais próspero, ofertando mais oportunidades e opções aos munícipes que oferecem e que compram os produtos.

O supervisor regional da Emater/RS-Ascar e engenheiro agrônomo, Marcelo Araldi Brandoli parabenizou a Administração Municipal de Poço das Antas, bem como os produtores e artesãos, por esse primeiro passo na concretização da feira, que oferta à comunidade produtos com procedência e garantia de qualidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Poço das Antas, Arnaldo Pedro Anschau saudou os produtores e também elogiou a iniciativa, reconhecendo a sua importância para a comunidade.

A presidente da Câmara de Vereadores de Poço das Antas, Andréia Brinckmann Griebeler (PDT) reconheceu que a Feira do Produtor Rural e Artesanato é uma solicitação de longa data da comunidade e que é muito gratificante vê-la concretizada, agradecendo e parabenizando todos os envolvidos.

A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann (PDT), ressaltou que a feira representa a realização de um sonho, agora colocado em prática na Praça Municipal, que deve ser utilizado como um espaço de lazer e integração, ainda mais com o chimarródromo à disposição dos munícipes e visitantes, pedindo que todos zelem e cuidem dessa estrutura.

Agradecimento

A Administração Municipal de Poço das Antas e a Emater/RS-Ascar agradecem a todas as pessoas que tornaram este evento um grande sucesso. Em primeiro lugar, aos expositores, produtores rurais e artesãos, pela coragem, dedicação, capricho e bom atendimento ao público. Em segundo lugar, ao grande público que se fez presente na Praça Municipal para prestigiar a feira e demais atrações oportunizadas durante o dia. Em terceiro lugar, um agradecimento muito especial aos colaboradores da Prefeitura que trabalharam intensamente durante vários dias para que este dia na Praça Municipal fosse bem-sucedido. A periodicidade da Feira do Produtor Rural e Artesanato ainda será definida com os expositores e, a cada edição, as datas serão previamente anunciadas.

- publicidade -