Audiência Pública Estadual acontecerá nesta quinta-feira, em Estrela

Organizada pela Assembleia Legislativa e o Governo de Estrela, sessão do Fórum Democrático Social - Cresce RS terá como tema central a "Multimodalidade: potenciais econômicos, desenvolvimento e Infraestrutura logística regional"

517
Porto de Estrela será palco da Audiência Pública / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

Sede da Multifeira em outubro e novembro, o Porto de Estrela voltará a concentrar a atenção de autoridades, lideranças políticas e empresariais, imprensa e público em geral nesta quinta-feira (16/12). Será o local, nesta data, o palco da Audiência Pública Cresce RS do Fórum Democrático Social, que terá como tema central a “Multimodalidade: potenciais econômicos, desenvolvimento e Infraestrutura logística regional”. A programação do evento, organizado em conjunto pela Assembleia Legislativa (AL) e Governo de Estrela, e que deve contar com a presença do presidente da AL, deputado Gabriel Souza, inicia às 9h30 e se estenderá até o fim da tarde, após visita técnica e passeio de trem.

De acordo com os organizadores, a audiência será de grande interesse para todos os segmentos, em especial para empresários e gestores municipais que têm objetivos de estabelecerem rumos e parcerias no que se refere a investimentos visando a melhora da infraestrutura e logística regional e, como consequência, a maior potencialidade e competitividade da mesma. E ainda, segundo os organizadores, a importância se torna ainda mais ampla se considerados os mais de 90 municípios que formam as regiões do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Serra Gaúcha, macrorregião que agrega importantes cadeias produtivas e empresas que geram impactos econômicos significativos para o Estado e País, mas que segundo avaliações são de potenciais que ainda podem ser melhores explorados, ainda mais se considerada a matriz modal que formam na área de transportes, de ainda maior potencial.

Além da audiência, está agendada ao fim da manhã a entrega de uma placa em homenagem aos construtores do V13 – maior viaduto da América Latina. Depois, será realizado almoço por adesão (R$ 40). À tarde está programada uma visita técnica – 14h30 – ao trem da Ferrovia do Trigo, com saída da estação ferroviária de Muçum e chegada na estação ferroviária de Guaporé.

Para Rafael Fontana, coordenador do Trem dos Vales, integrante da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) e conselheiro da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log), trata-se de uma oportunidade única de se gerar um debate em torno do modal de transportes do Vale do Taquari e a importância das ferrovia para o desenvolvimento e fortalecimento destas e outras regiões. “Temos muitos recursos modais de transporte que podem e devem ser melhor explorados, por isso a necessidade de um debate em torno disto. E esta é uma ótima oportunidade gerada para este fim, além de também oportunizar a visita in loco e mesmo um passeio pela Ferrovia do Trigo”, revela. Confirmações de presença na Audiência Pública como para os demais eventos devem ser realizadas pelo telefone (51) – 996-224-047 ou pelo e-mail [email protected]

Programação

9h30  Audiência Pública Cresce RS da Assembleia Legislativa

11h45  Entrega de placa em homenagem aos construtores do V13 – Maior viaduto da América Latina

12h  Almoço – (adesão R$ 40)

14h30  Visita técnica do Trem pela Ferrovia do Trigo – saída da estação ferroviária de Muçum.

17h  Recepção na estação ferroviária de Guaporé

* Confirmações de presença pelo telefone (51) – 996-224-047 ou e-mail [email protected]

Crédito da foto: Pablo Reis / Prefeitura de Estrela / Divulgação

- publicidade -