1ª Parada Natalina encanta teutonienses

Desfile temático envolveu a participação de mais de 800 pessoas da comunidade

- Publicidade -spot_imgspot_img

Para encerarrar a programação de Natal pelos bairros de Teutônia, a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal realizaram a 1ª Parada Natalina: Natal que Canta e Encanta. O evento, que reuniu 5 mil pesssoas, ocorreu na noite de domingo (19/12), na Avenida 1 Leste, no Centro Administrativo, em frente a Câmara de Vereadores.

O desfile contou com a participação de 10 blocos temáticos, que envolveram escolas e entidades culturais do município. Muitas luzes, figurinos especiais e até flocos de neve completaram o espetáculo. Mais de 800 pessoas estiveram envolvidas na organização e participação da 1ª Parada Natalina.

O prefeito Celso Aloísio Forneck agradece a presença da comunidade e ressalta a importância da união e a colaboração entre as pessoas. “Prezamos pelo trabalho conjunto, integrado entre as secretarias, pois é no momento que pensamos no todo que eventos como este se tornam realidade. Os servidores de todas as secretarias abraçaram esse grande projeto e fizeram com que ele acontecesse de fato”, ressaltou.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, explica como foi a preparação para essa noite mágica. “Eu preciso fazer esse agradecimento especial a Glaci. Quando a gente não tem o dom, buscamos quem tem para entregar o melhor. Ela tem um dom, que nós já percebemos de muito tempo. Ficamos muito felizes dela fazer parte do nosso governo e de poder proporcionar aos nossos munícipes esse espírito natalino”, enfatiza.

A subsecretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Glaci Kunzler Dickel, destaca como foi transformar esse sonho, que estava no papel, em realidade. “Agora estou com o sentimento de dever cumprido, mas isso tudo só foi possível com o apoio da Administração Municipal. Não é só eu sonhar, precisamos fazer isso em conjunto”, avalia.

A 2ª Parada Natalina já está no calendário de eventos 2022. “O desafio para o ano que vem é ainda maior. Nós vamos começar devagarinho e ir abrilhantando “, explica Aline. A vice-prefeita também faz uma referência e agradece aos patrocinadores.

O evento foi produzido pela Vibe Produções Culturais, com patrocínio das Cooperativas Certel e Languiru, e financiamento da Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura do Estado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui