BM de Estrela recebe viatura semi blindada para reforçar policiamento

Entrega do veículo ocorreu na tarde desta terça-feira (21/12), em frente à Prefeitura de Estrela, na presença de autoridades comunitárias, regionais e políticas, entre elas o senador Lasier Martins

526
Chaves foram entregues para o 1º sargento Guilherme Mallmann, que recebeu a viatura em nome dos policiais militares que atuam no policiamento ostensivo de Estrela / Crédito da foto: Pablo Reis / Prefeitura de Estrela

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (21/12), o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) fez a entrega, para o 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela, de uma nova viatura para uso na segurança do município. O veículo, adquirido com recursos de multas pagas ao Detran/RS, foi recebido nesta mesma data e deve elevar a segurança, tanto dos policiais envolvidos no patrulhamento – pois o automóvel modelo Corolla 2021 é semi blindado – quanto Dos cidadãos, pois amplia o aparelhamento das forças de segurança em Estrela.

A entrega simbólica ocorreu em frente à Praça Menna Barreto. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider e o comandante do 40º BPM, major Cássio Conzatti, passaram as chaves do automóvel para o 1º sargento Guilherme Mallmann, que recebeu a viatura em nome dos policiais militares que atuam nas ruas, no policiamento ostensivo de Estrela. Já emplacado, o Corolla já foi incorporado à frota da Brigada Militar do Vale do Taquari, sendo usada preferencialmente no município de Estrela, em atuações como patrulhamento urbano e rural – que deverá ser iniciado no mês de janeiro de 2022, como forma de ampliar a segurança das famílias do campo.

O Prefeito Elmar Schneider, ao agradecer a presença do Senador Lasier Martins, ao CRPO e demais autoridades, destacou. “Viemos reafirmar aqui no nosso município nosso foco na segurança, sendo que já cedemos o imóvel para agora ser construída a nova sede da Brigada Militar local, para que ela possa, ao lado de todos os demais segmentos da segurança pública, como Polícia Civil, Bombeiros e nossa secretaria, continuarem com um extraordinário trabalho em favor da comunidade de Estrela, e que reflete na região”, iniciou. “O senador me perguntava sobre a base da economia de Estrela, e destaquei a ele que a mesma é marcada pela diversidade, seja no comércio, na indústria, na prestação de serviços e no agronegócio, o que podemos conferir um pouco na Multifeira. Ela é muito forte e acima de tudo é reflexo da qualidade do ser humano de Estrela. Nossa população, nossas entidades, se reúnem nos mais diversos locais, nas mais variadas oportunidades e eventos, como é agora na nossa programação de Natal, e por isso merece segurança, tranquilidade, tanto para quem está na cidade ou no campo, como em diversos outros segmentos do qual é protagonista”, emendou, ao citar a futura Patrulha Rural que entrará em operação no município nos próximos dias.

O atual secretário de Administração e Segurança Pública, César Augusto Pereira da Silva, fez uma recordação ao passado quando fez sua carreira na Brigada Militar. “Lembro quando recebíamos um Fusca, anos depois um Uno como viatura, e comemorávamos muito. Não poderia ser diferente agora, quando a unidade da BM do município recebe um automóvel muito mais moderno, melhor equipado, semiblindado. Um dia importante não apenas para a comunidade de Estrela, mas também da região. As coisas estão avançando, e temos enquanto secretaria excelentes relações com a BM, também Polícia Civil e Bombeiros no sentido de seguirmos evoluindo”, disse, ao também fazer uma referência à futura Patrulha Rural.

Ao citar a preliminar visita realizada ao Hospital Estrela, o senador Lasier Martins também falou aos presentes. “Obrigado pela grata oportunidade de vir a Estrela justamente num momento em que se reforça o foco na segurança Pública deste exemplar município, de muita ordem e disciplina, como podemos verificar em diversas áreas, entre elas do Hospital Estrela. Com esta viatura que agora percorrerá as ruas do município espera-se garantir ainda mais proteção à comunidade, que disciplinada, educada e trabalhadora, como mostra suas histórias e suas origens, se mostra merecedora.”

Crédito das fotos: Pablo Reis / Prefeitura de Estrela

- publicidade -