
A Câmara de Vereadores de Teutônia realizou a eleição da nova Mesa Diretora nesta terça-feira (21/12). Em 2022, Vitor Ernesto Krabbe (PDT) presidirá o legislativo teutoniense. Completando a mesa estão o vice-presidente Jorge Hagemann (PDT) e o secretário Márcio Vogel (MDB).
A Mesa foi eleita por aclamação e e não houve chapa de oposição. Na tribuna, Krabbe prometeu que ao lado dos colegas, trabalhará com empenho para fazer uma boa gestão, com trabalho sério e honestidade. Vogel afirmou ser uma honra compor a mesa ao lado de Krabbe. Disse querer contribuir com a comunidade, lembrando que tem a experiência de já ter sido presidente do Legislativo por três vezes e também secretário em outras duas oportunidades.
O vereador Evandro Biondo (MDB) explicou que não colocou uma chapa de oposição, pois a chapa eleita conta com a presença de Vogel, seu colega de partido. Assim, decidiu não disputar e votou a favor da chapa inscrita. Porém, reforçou que continua sendo oposição, mas uma oposição construtiva, que sugere e fiscaliza.
Claudiomir de Souza (PSL) salientou que a oposição não inscreveu chapa a pedido do vereador Evandro Biondo. Desejou que Krabbe faça um bom trabalho a frente do Legislativo. Pediu que a Mesa seja democrática e ouça todos os vereadores. Salientou que Krabbe sempre orgulhou como professor e teve respaldo da comunidade, desejando que ele siga sendo o mesmo.
A sessão desta terça-feira foi a última sessão ordinária do ano. Os trabalhos do legislativo voltam a partir de 2022, se não houver sessões extraordinárias ainda em 2021.