Orquestra de Concertos de Lajeado encerra Parte Cultural do Natal no Coração

Orquestra sobe ao palco do Espaço Show nesta quinta-feira

424
Crédito da foto: Divulgação

Fechando o cronograma de apresentações da Parte Cultural – 2021 do Natal no Coração, nesta quinta-feira (23/12), sobe ao palco do Espaço Show a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje).

Liderado pelo maestro Carlos Henrique Hickmann, o grupo composto por 23 integrantes, sendo 16 músicos e sete cantores, prepara um repertório diversificado que envolve clássicos nacionais e internacionais além de canções tradicionalistas.

“Nada melhor que encerrar uma programação tão especial com a nossa orquestra. Acreditamos que essa união entre os artistas de fora e as apresentações locais é que fazem o sucesso da Parte Cultural do nosso Natal no Coração”, comenta Carlos Reckziegel, secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado.

Para Ana Lúcia da Silva, da Affecto, as produções locais têm relevância especial e aproximam ainda mais a cultura da nossa comunidade. “É sempre importante valorizar os nossos artistas, e a Oclaje é prova disso. Uma orquestra com repertório, musicalidade e apelo com o público. Achamos que o projeto se encerra em ótimas mãos”, afirma.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2021 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio Master da Atlas, patrocínio Ouro Docile e Imec, patrocínio Prata Benoit e Charrua, patrocínio Bronze Sicredi e Mondial. Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

- publicidade -