Jovens recebem certificados pela conclusão de oficinas de manicure e pedicure, em Fazenda Vilanova

As oficinas com o grupo "Menina Bonita" aconteceram desde o mês de agosto e foram finalizadas na quinta-feira (23/12)

757
Entrega dos certificados para as jovens do “Menina Bonita” / Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

Uma atividade especial encerrou o ano do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Fazenda Vilanova. Trata-se do “Menina Bonita”, grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido com adolescentes do município que, desde o mês de agosto, realizou oficinas de manicure e pedicure com as jovens.

E o último encontro do ano, na quinta-feira (23/12), contou com a presença de uma maquiadora e um fotógrafo que proporcionaram a produção de fotos para as participantes. O prefeito Amarildo Luis da Silva e a primeira-dama Janete Istraizer da Silva prestigiaram o momento e entregaram certificados de manicure para as alunas. “É muito importante que essas meninas tenham a oportunidade de aprender uma atividade profissional e ainda desenvolverem relações pessoais entre si, aprendendo a trabalhar em grupo e desenvolverem-se socialmente. Parabenizo a equipe do CRAS pelo trabalho”, comentou.

A iniciativa da Administração Municipal foi realizada sob orientação da técnica de referência Gelma Dutra, responsável pela oficina. A coordenadora do CRAS, Graciela Manini de Azevedo, acrescentou que durante os encontros as integrantes do grupo também falaram sobre as diferentes belezas femininas. “A adolescência de uma menina é uma fase muito importante, pois passam por todas as transformações do corpo e suas adequações, que impactam não só na transformação do corpo, mas também psicologicamente. A oficina foi importante para elas entenderem que não é preciso seguir os padrões preestabelecidos pela sociedade. Cada pessoa é bonita do seu jeito e precisa se amar em primeiro lugar”, frisou.

- publicidade -