Rudibar é vice-campeão e Dois Irmãos festeja título do Gauchão Máster

858
Rudibar valorizou a conquista do vice-campeonato / Crédito: Divulgação

Bom Retiro do Sul e Dois Irmãos sediaram as finais do Gauchão Máster para 50 e 55 anos, nos dias 12 e 19 de dezembro. No domingo passado (19/12), o Estádio Baixada Setembrina em Dois Irmãos recebeu os jogos derradeiros. O anfitrião 7 de Setembro levantou o título na categoria 50 anos e o Verdal de Flores da Cunha celebrou na categoria 55 anos.

Na disputa dos cinquentões, o 7 de Setembro abriu o marcador de pênalti. O empate do Rudibar de Bom Retiro veio de pênalti ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o 7 aproveitou um contragolpe para fazer 2 a 1. O Rudibar avançou para buscar o empate e nos instantes finais veio o terceiro gol e o placar de 3 a 1 garantiu o título para a equipe de Dois Irmãos.

Entre os campeões estão atletas conhecidos do Vale do Taquari. O destaque da final foi o teutoniense Claudiomiro Carvalho “Duia”. Também integraram o plantel o lajeadense Fernando Röhsig e o meia atacante com passagens na região, Ivanzinho Santos. O volante Éverton Giovanella também esteve no plantel. Outro jogador conhecido no Vale é Jeferson Bazzi.

Pelo lado do Rudibar, o técnico Carlos Berbela e o dirigente Rudimar Schmidt agradeceram o apoio dos atletas, torcedores e parceiros na divulgação. Schmidt antecipa a tendência para 2022: formar uma equipe de 50 anos e outra com 55 anos, pela quantidade de atletas disponíveis no Vale do Taquari.

- publicidade -