Colônia de Férias de Colinas inicia atividades

Inscrições seguem abertas junto ao Cras de Colinas

758
Crédito da foto: Angélica Pott / Divulgação

Foi dada abertura na tarde desta quarta-feira (5/1), à Colônia de Férias de Colinas, voltada para adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos. A organização partiu da Secretaria da Saúde e Assistência Social, através do Programa Adolescer. Os encontros serão semanais, ocorrendo todas as quartas-feiras na parte da tarde até o dia 23 de fevereiro, no CTG Querência do Gaúcho.

Por meio de um questionário elaborado pela Secretaria, disponibilizado no site da prefeitura e distribuído nas escolas do município, os adolescentes puderam escolher quais atividades mais lhes interessavam. As escolhidas foram: desenho artístico, fotografia, grafite, ritmos e coreografia, primeiros socorros, atividades de escotismo, culinária, Tie Dye e criação de filtro dos sonhos. Além disso, no mês de fevereiro, durante a semana em que irá ocorrer o Rodeio de Colinas, haverá uma oficina com atividades voltadas para a cultura gaúcha. As atividades e oficinas serão coordenadas pelas equipes do Sesc de Lajeado.

Presente na abertura, Betina Durayski, gerente do Sesc de Lajeado, agradeceu pela confiança depositada no trabalho das suas equipes para o desenvolvimento de todo o cronograma de atividades desta que é a primeira colônia de férias de Colinas.

“Dificilmente os jovens tem uma oportunidade como esta, de participar de uma colônia de férias, desenvolvendo diferentes atividades e estreitando os laços de convivência social. Aos 12 anos de idade eu tive esta experiência e foi muito enriquecedora para mim.” – relatou o prefeito Sandro Ranieri Herrmann. Em sua fala, o prefeito agradeceu a parceria do Sesc e a todos que participaram do desenvolvimento do projeto através do Programa Adolescer de Colinas. “Este é mais um projeto piloto que tenho certeza que será um grande sucesso e irá crescer ano após ano.” – completou.

Também estiveram presentes na tarde a secretária da Saúde Angelita Herrmann, a diretora do Senac de Lajeado Etiene Azambuja, a coordenadora do Cras Jaqueline Scottá, o assistente social do Cras João Predo Graef, o vereador Darlan Messer, a psicóloga da Unidade de Saúde de Colinas Gisele Nietiedt, o coordenador de dança alemã do CC Morgenstern Evanilson de Moraes, o presidente do CTG Querência do Gaúcho Roque Nichetti e as agentes comunitárias Marly da Silva e Andressa Brentano. Vale ressaltar que a equipe dos bombeiros voluntários Imicol estará presente em todos os encontros, atendendo qualquer emergência.

Após a abertura os jovens participaram de vários jogos cooperativos e receberam lanche. No dia 19 de fevereiro acontecerá uma gincana de Pais e Filhos seguida por um Luau e para o encerramento no dia 23, os adolescentes irão curtir um bailinho de Carnaval. Até o momento a Colônia de Férias tem 30 jovens participantes, mas as inscrições seguem abertas junto ao Cras de Colinas.

Crédito da foto: Angélica Pott / Divulgação
- publicidade -